Currículo Virtual – Como criar?
O Currículo Virtual mudou o jeito de procurar um emprego, atualmente existem muitas redes sociais comerciais que possibilitam seus usuários a encontrar a vaga tão deseja, mas muitos erros ainda são cometidos no momento do preenchimento dos Currículos virtuais.
A clareza de informações faz toda a diferença, algumas pessoas inserem muitos dados, mas estes não são observados, desta forma o foco não será o seu currículo, e a falta de objetividade das informações ou dados desnecessários fazem com que o seu cadastro seja mais um no meio da multidão, apesar de uma ótima ferramenta de contato entre os profissionais, muitas pessoas fazem confusão.
Criando um Currículo
Para criar um bom currículo virtual que impressione tudo inicia pela escolha da foto, ela pode ser extrovertida, mas o fundo deve ser no padrão RG, sendo um fundo neutro, e não pode ser inserida fotos com familiares, em momentos de descontração ou com animais de estimação.
Usem palavras-chaves para estimular o leitor a conhecer mais suas habilidades, como as tags utilizadas em sites e blogs, elas ajudam a chamar a atenção dos empregadores, e aumentando as suas chances de colocação no mercado de trabalho, as empresas que busca profissionais através destas ferramentas, não se importam com o fato de estar empregada, outra novidade do Currículo Virtual.
Na área de competências e recomendações coloquem todas as suas habilidades, tudo o que tem contato diário ou que já desempenhou como funções em outras empresas servem para que seu documento seja mais enriquecido, fazendo com que pessoas das áreas mencionadas visualizem mais o seu perfil profissional.
Priorizando a qualidade da Formatação
Priorize sua formação e cursos de qualificação, eles fazem toda a diferença, e ao mesmo tempo, busque recomendações das empresas com que trabalharam, usuários da Catho e Linkedin podem inserir estas informações extras de amigos ou ex-patrões e melhorar ainda mais as recomendações.
Mesmo sendo uma nova era tecnológica a propaganda boca a boca ainda faz toda a diferença, e como as coisas mudaram basto um simples e-mail da antiga empresa para anexar a área virtual escolhida e deixar que os outros visualizem as suas qualificações por outro ângulo, viabilizando sua colocação no mercado de trabalho.