SAC – Como usar corretamente?
Todo o aumento da receita, bem como uma redução de custos e ainda uma maior agilidade nos negócios são apenas alguns dos pontos positivos resultantes da utilização de redes sociais como formas de interação existentes entre o público e a empresa.
Apesar disto para se ter ideia mais de 200 mil grandes empresas brasileiras acabam não utilizando plenamente todas as oportunidades que possuem de monitoramento e ainda análise de dados que são geradas através das redes sociais. Esta deverá ser uma das abordagens realizadas neste sentido.
O Sac o que é? Qual a sua importância
O SAC ou também o SAC 2.0 é o meio de atendimento ao consumidor que a empresa precisa oferecer de suporte, e isto acontece bastante nas redes sociais, o que se tem uma visão prática de todos os processos existentes através das redes sociais, são apresentadas utilizações de ferramentas que poderão englobar processos pagos e ainda gratuitos.
O SAC pode ser um atendimento de redes sociais, é possível se tratar uma análise que podemos ter deste tipo de base de relacionamentos, criando assim uma boa plataforma de relacionamento e estratégia empresarial. Tudo isto que é voltado para uma coleta de dados através da interação com os clientes que gera insumos para toda a área de marketing, de propaganda, vendas, atendimento, áreas de novos produtos, gestões de marca, entre vários outros processos.
Todas as exposições de marcas nas redes sociais também devem ser discutidos, a relação com a publicidade, como nos relacionamentos mais próximos dos clientes, o que é uma das grandes consequências imediatas da utilização de redes sociais.
O cliente porém precisa ter bom senso
Muitos clientes tem grandes reclamações com diversas empresas, e as redes sociais poderão servir para resolver este problema, apesar de tudo isto os clientes precisam ter bom senso e reclamar de algo que realmente seja condizente e tenha algum tipo de problemas, desta forma é possível se agilizar os milhares de atendimentos que muitas vezes não acontece devido uma falta de informação ou compreensão dos clientes, por isso o atendimento SAC é fundamental para tirar as dúvidas dos clientes e resolver questões mais sérias.