Como tirar carteira de Trabalho – Documentos
Para a pessoa que está querendo começar a atuar dentro do mercado de trabalho, um dos documentos mais importantes é a carteira de trabalho, isso acontece porque trata-se de um documento de suma importância para o profissional e que lhe garante vários direitos, sendo um documento que deve estar sempre presente na contração do profissional. Mas por ser algo que a pessoa faz somente uma vez em praticamente toda a sua vida, muitas acabam tendo dificuldades e algumas duvidas sobre como tirar sua carteira de trabalho.
Itens necessários para tirar a carteira de trabalho
Para que você não perca seu tempo seguindo até a unidade de atendimento para saber quais itens são necessários, iremos listar abaixo todos os itens que são necessários para tirar sua carteira de trabalho:
2 fotos 3×4 dentro dos padrões, com fundo branco e também precisa ser uma foto recente.
Será necessário ter em mãos seu RG e seu CPF, caso leve somente uma cópia a mesma precisa ser autentificada por cartório, caso contrário sua cópia não será aceita. Lembrando que todos os documentos precisam estar legíveis, principalmente no caso do RG que contém muitas informações pessoais.
Onde tirar a carteira de trabalho
Esse documento pode ser retirado em vários locais, dependendo da estrutura que sua cidade tem e também das instituições que oferecem esse tipo de serviço, o ideal é seguir até a agência do Sine mais próxima de sua residência, levando em mãos os documentos citados acima. Lembrando que não são todos os municípios que contam com serviços do Sine, justamente por isso existem outras instituições que podem oferecer esse tipo de serviço.
Caso esse seja seu caso, uma dica interessante é seguir até a superintendência do Trabalho de sua região, levando em mãos os documentos para criação de sua carteira de trabalho. Será necessário pagar uma pequena taxa para emissão do documento, porém não é um valor muito alto e os procedimentos são bem simples de serem feitos.