Criadora de uma das marcas de açúcar mais famosas do Brasil, a Caravelas, a Usina Colombo aceita visitas dos consumidores em sua refinaria. Ela foi criada na década de 40 e, desde então, foi aumentando de capacidade até que pudesse empregar o que hoje soma mais de 7 mil pessoas.
A variedade de cargos que são oferecidos em seus processos seletivos é grande, mantendo-se destaque para:
- Gerente geral
- Empacotador
- Carregador
- Auxiliar de limpeza
- Operador de hilo
- Analista de Recursos Humanos
- Auxiliar administrativo
- Auxiliar de padeiro
- Jovem aprendiz
- Soldador elétrico MAG
- Auxiliar de cozinha
- Analista de laboratório
- Supervisor de produção
- Moto bomba
- Assistente de caixa
- E vários outros
Como se inscrever para as vagas na Usina Colombo
A recomendação é ir à página do Açúcar Caravelas e clicar em “Trabalhe Conosco”, usando o formulário fornecido para fazer a candidatura.
As áreas onde a Usina Colombo permite inscrição são Manutenção, Administrativo e Agrícola e o cadastro solicita informações sobre conhecimentos relevantes e trajetória profissional.
O link é https://www.acucarcaravelas.com.br/trabalhe-conosco e, geralmente, é possível preenche-lo várias vezes para que o Departamento Pessoal da usina encontre a candidatura com mais facilidade.
Um pouco sobre a Usina Colombo
A história da Usina Colombo é, praticamente, a mesma do Açúcar Caravelas e ela começou há sete décadas.
No final dos anos 70, a empresa se chamava Companhia Agrícola Colombo; no ano seguinte, ela já ingressou no ramo do álcool e foi na metade dos anos 90 que o Açúcar Caravelas chegou ao mercado.
A sua linha de produtos, porém, tem opções de açúcar sendo adicionadas, como o orgânico. Atualmente, as opções são: açúcar premium granulado, açúcar natural demerara, açúcar refinado e açúcar orgânico.
Todas as suas certificações de qualidade podem ser acompanhadas usando o site, além de haver a publicação regular dos seus relatórios de sustentabilidade.
A visita às refinarias também é uma atividade característica dessa usina e que não é liberada por todas as suas concorrentes. Dentre as pessoas que podem fazer as visitas na Usina Colombo estão outras empresas e excursões educacionais.