O programa de estágio atual da ONS é destinado às pessoas que podem se mudar para um dos quatro municípios seguintes: Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro ou Recife.
Somando 44 vagas, é importante para a empresa que os seus estagiários sejam criativos, que estejam interessados em desenvolver os seus conhecimentos, que sejam flexíveis, que possam trabalhar com facilidade em equipe e que sejam bons em planejamento.
A respeito dos cursos, é imprescindível que eles estejam matriculados em um dos que estão listados a seguir:
- Engenharia Civil ou Ambiental
- Administração
- Tecnologia da Informação
- Engenharia Elétrica
- Engenharia de Produção
- Psicologia
Os benefícios da ONS para os seus estagiários incluem vale refeição, bônus de Natal, bolsa auxílio, vale transporte e seguro de vida.
Os inscritos terão etapas eliminatórias até que a empresa os defina como os novos participantes do seu programa de estágio e a primeira delas é a triagem dos currículos, havendo depois as entrevistas coletivas, as avaliações técnicas e o momento de avaliação individual com os gestores.
Vale dizer que a ONS prevê um estágio de até 24 meses e que os interessados precisam concordar com a possibilidade de ficar no programa da empresa por esse tempo.
Como se inscrever para as vagas de estágio da ONS 2021
Os estudantes que têm o perfil que a ONS procura para os seus estagiários precisam acessar http://www.ons.org.br/paginas/sobre-o-ons/trabalhe-no-ons/estagio-e-trainees até 09 de maio.
Será necessário clicar em “Cadastre seu currículo” e selecionar o tipo de programa no qual se quer ingressar, já que a empresa também está recrutando trainees.
Um pouco sobre a ONS
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) tem diversas instalações destinadas à criação de energia elétrica e também a leva-la a vários municípios brasileiros, a fim de garantir o abastecimento.
Surgido por lei no ano de 1998, ele atua com suprimento energético e, já pensando nas próximas décadas, conta com um plano de ampliação e reforços.
A responsabilidade social é bem presente na ONS, sendo alguns exemplos as suas campanhas educativas e o seu programa para jovens aprendizes.