Nestlé oferece vagas de estágio para nutricionistas
O sonho (e obrigação) de qualquer estudante é conseguir um estágio legal no final do curso de ensino superior (ou médio técnico). Acontece que nem sempre são vagas legais, e o estudante acaba tendo que escolher entre uma vaga não muito boa só para concluir o ensino.
Acontece que, para a alegria dos futuros nutricionistas, a Nestlé lançou o edital para o programa de estágio na empresa “Programa de estágio Jovens Nutricionistas”. Uma forma de colaborar com o estudante, a empresa, hospitais e clinicas de nutrição e até mesmo futuros pacientes.
Como funciona o programa?
O programa funciona da seguinte forma, o estudante precisa estar no penúltimo ou ultimo ano do ensino superior de Nutrição ou Nutrição Dietética e ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais. O programa oferece bolsa auxilio, assistência médica, ticket restaurante, auxilio transporte e seguro de vida e tem a duração de 4 meses.
O programa visa incentivar e auxiliar o estudante na entrada do mercado de trabalho com ênfase em Nutrição Clinica com treinamentos e atividades em hospitais. É a chance de tirar do papel aquilo que o estudante aprende dentro de sala de aula. Um aluno bem formado é um profissional capacitado.
Criação de Valor Compartilhado
O sistema de valor compartilhado (Criação de Valor Compartilhado – CVC) que a Nestlé trabalha em seus programas de estágio visa ampliar a ajuda para todos os lados, no caso do estudante é o estudo em si, a vivencia na área, o aprendizado compartilhado com outros profissionais, futuros colegas de profissão.
Para os hospitais, é a capacitação de mais profissionais para o mercado de trabalho, com um carga de ensino maior. Já para a população é como dito anteriormente, o auxilio de um profissional bem preparado ajuda a não ter erros no momento do cuidado com a população, no caso da nutrição é um cidadão mais sadio, longe da desnutrição e hospitalizados de forma segura e correta.
Já para a empresa é maior visibilidade de seus produtos e serviços, uma forma de expandir a sua gondola de produtos para fora dos mercados e pontos de venda.