Tesouro escondido: Casal encontra R$ 330 mil enquanto reformava a cozinha
Já imaginou encontrar um verdadeiro tesouro na sua própria casa? Foi o que aconteceu com o casal Robert Fooks e sua esposa Betty, que acharam ouro enquanto reformavam a cozinha de sua casa em Dorset.
O casal encontrou um tesouro de moedas debaixo do chão. Eles já venderam as 1.000 unidades em um leilão por £ 60.740.
O dinheiro do século XVII estava em uma tigela quebrada, que foi encontrada pelo engenheiro agrônomo Robert enquanto ele fazia o trabalho em sua casa de fazenda.
Os 1.000 itens arrecadaram quase o dobro das estimativas dos leiloeiros Duke’s. A quantia também foi enviada ao Museu Britânico para ser identificada e limpa.
Tesouro escondido em casa
O casal Robert e Betty acharam as moedas após decidirem remover o piso de concreto para aumentar a altura da cozinha. Segundo Betty, como se tratava de uma casa de 400 anos, havia muito trabalho a ser feito.
Por isso, estavam retirando todos os pisos e tetos e colocando-os de volta nas paredes de pedra. Assim, o casal decidiu rebaixar o térreo para ter mais altura de teto.
Dessa forma, enquanto Robert empunhava uma picareta à luz de tochas, ele desenterrou um verdadeiro tesouro, que estava repleto de moedas de 400 anos enterradas a cerca de sessenta centímetros abaixo do solo.
Havia 1.029 moedas. Entre elas estavam exemplos imaculados de moedas de ouro do rei Jaime I e do rei Carlos I. Essa descoberta incrível só aconteceu porque o casal decidiu baixar o piso, caso contrário, as moedas ainda estariam escondidas.
As moedas foram a leilão na Duke’s Auctioneers em Dorchester e, de acordo com a especialista da Duke’s Auctioneers, Julian Smith, a casa de Robert e Betty é uma propriedade rica em história.