O Terço das Mãos Ensanguentadas de Jesus apresenta-se como uma prática de extrema fé, na qual os devotos suplicam auxílio a Jesus Cristo para a obtenção de graças necessárias em suas vidas. Esta devoção é marcada pela significância das mãos ensanguentadas de Nosso Senhor, que simbolizam Sua força e esperança. De acordo com os fiéis, Jesus suportou as dores e feridas em prol da nossa salvação, e é através desta representação que buscam alcançar suas intenções.
Milhares de pessoas estão unidas pela devoção às Mãos Ensanguentadas de Jesus. Há algo extremamente inspirador e poderoso nesta representação sagrada, que atrai cada vez mais seguidores. Para os devotos, as Mãos Ensanguentadas de Jesus são um constante lembrete do amor infinito e sacrifício supremo de Jesus pela humanidade.
Como rezar o Terço das Mãos Ensanguentadas de Jesus?
Em sua jornada de fé, os devotos seguem um conjunto específico de orientações ao rezar o Terço das Mãos Ensanguentadas de Jesus. As instruções para realizar este ato sagrado de fé são como segue:
- Faça o Sinal da Cruz.
- Faça as intenções do Terço das Mãos Ensanguentadas de Jesus – “Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico:” e entregue neste momento as suas intenções.
- Reze a oração Vinde Espírito Santo.
- Reze a oração do Credo.
- Reze o Pai Nosso na primeira conta grande e três Ave Maria nas primeiras três contas pequenas.
- Reze o Glória ao Pai e ao final “Preciosíssimo sangue de Jesus, salvai-nos!”
- Para cada dezena reze: na conta GRANDE: “Nós Vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo”. “Preciosíssimo Sangue de Jesus, salvai-nos”. Nas contas PEQUENAS: “Mãos ensanguentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz, Vem tocar em mim. Vem, Senhor Jesus”.
- Ao final da dezena reze o Glória ao Pai e ao final “Preciosíssimo sangue de Jesus, salvai-nos!”
O que representa o Terço das Mãos Ensanguentadas de Jesus?
Ao recitar o Terço das Mãos Ensanguentadas de Jesus, os devotos estão realmente acessando a compaixão e misericórdia de Deus, o poder redentor do sangue de Jesus. Através desta devoção, eles se aproximam do coração de Deus, pedindo que o Senhor cure suas feridas, responda às suas necessidades, ilumine suas preocupações e traga a mudança necessária em suas vidas.