Existindo desde 1924, a Suzano selecionará em breve estudantes para o seu programa de estágio, intitulado Raízes do Futuro.
É permitido que os candidatos tenham qualquer curso de ensino superior, com a ressalva de que este deve sempre ser aprovado pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, os possíveis estagiários devem acabá-los no período de julho de 2022 a julho de 2023.
A seleção para estagiar na Suzano é composta por dinâmicas, assessment e entrevistas, além de ser necessária a preparação de painel. Entretanto, os estudantes passarão pelas quatro etapas virtualmente.
O programa de estágio Raízes do Futuro concederá bolsa auxílio justa, vale refeição, bônus, bolsa desafio, vale transporte, carga horária flexível, Gympass e atendimento odontológico e médico.
Cabe salientar que os estagiários que trabalharem em certas unidades poderão ser transportados via ônibus fretado.
Os setores nos quais a Suzano tem vagas para estagiários variam de acordo com a região, mas pode-se citar:
- Relações Institucionais
- Recuperação e Utilidades
- Genética e Melhoramento Florestal
- Gerência Executiva de Bens de Consumo
- Florestal
- Produção de Papel
- Suprimentos
- Comunicação e Imprensa
- Manutenção
- Saúde e Segurança
- Operações Industriais
- E outros
Como se inscrever para ao estágio da Suzano
Os universitários que tiverem interesse precisam acessar https://vagas.ciadetalentos.com.br/applicant/#/login?r=%2Fmember%2Fapplicant-candidacy-registration%3FselectionProcessId%3D1892 até 27 de abril e criar um login na ATS Globe.
Não é indicado procurar pessoalmente as instalações da Suzano para fazer a inscrição.
Um pouco sobre a Suzano
Começando suas atividades em 1924, em São Paulo, a Suzano se diferenciou dentre as demais por causa, inicialmente, pelo uso de fibra de eucalipto.
No ano de 1985, mais um marco para a companhia: um porto cuja especialidade era cuidar do transporte marítimo de celulose. Ele segue em atividade e nenhuma outra empresa ou órgão público criou um porto exclusivo com o mesmo objetivo.
Quinze anos depois, a Suzano ganhou ainda mais capacidade para atender às editoras: isso porque ela criou uma folha com características específicas para as publicações.
Hoje, outros produtos surgiram em seu portfólio, como o papel higiênico.