Mais de R$ 15 mil: veja os 5 empregos que pagam bem e que não exigem faculdade
Apesar de muitas pessoas possuírem o sonho de fazer uma faculdade, há quem prefira ter uma profissão que não exija um diploma universitário. Também é possível ter um emprego que paga bem e ter sucesso profissional sem ingressar na graduação.
Algumas profissões priorizam as experiências práticas, pois nem todas oferecem formação específica para a função.
Se está procurando por uma profissão que não precise de faculdade, confira abaixo 5 ocupações que pagam bem e podem te oferecer sucesso profissional mesmo que não possua uma diploma universitário:
1. Desenvolvedor de aplicativos
Essa profissão depende muito da afinidade do profissional com a tecnologia. De forma geral, as profissões no ramo da tecnologia contam com bons salários, mesmo que não seja obrigatório ter faculdade.
Se você está interessado, mas ainda não possui conhecimentos relacionados a informática e linguagem de programação, é recomendável que aprimore suas habilidades através da prática ou de estudos, como cursos ofertados pela internet.
2. Gestor de tráfego
O gestor de tráfego trabalha para impulsionar publicações nas redes sociais e melhorar a visibilidade de empresas e instituições. Mesmo que não seja preciso possuir formação profissional, essa área demanda muito conhecimento técnico para analisar métricas e identificar melhorias.
3. Designers e editores de vídeo
No modelo de freelance, os profissionais de design e produção de vídeo podem conseguir pagamentos consideráveis. Além disso, esse trabalho tende a ser mais facilitado, atualmente, por conta das ferramentas de inteligência artificial.
4. Gerente de produtos
O product owner (PO) é responsável por criar, estudar e analisar oportunidades para a criação de projetos, bem como gerenciar equipes e lançar produtos. Esse cargo é bastante comum em empresas de tecnologia.
5. Eletricista
Esse profissional é fundamental para os ambientes domésticos ou corporativos. Considerando a demanda, o salário pode variar de acordo com a quantidade dos trabalhos, bem como a complexidade de cada um, sendo possível receber bons salários.