Maior igreja cristã da Índia registra até 3000 fiéis por mês e tem plano ambicioso: saiba qual

No coração da Índia, na metrópole de Hyderabad, uma igreja está se erguendo como um farol para o cristianismo: o Templo do Calvário. Com mais de 300.000 membros, tornou-se a maior igreja na Índia e uma das maiores do mundo.

A igreja, que detém cinco cultos todos os domingos, começou com apenas duas dezenas de pessoas em 2005. Mas apesar de seu crescimento sem precedentes, o Templo do Calvário não tem planos de desacelerar. Pelo contrário, há planos ambiciosos para a construção de mais 40 megaigrejas na próxima década.

O milagroso crescimento do Templo do Calvário

O crescimento surpreendente do Templo do Calvário não foi um acidente. Segundo o pastor Kumar, a igreja está adicionando 3.000 novos crentes a cada mês. Além disso, aponta que a crescente popularidade da igreja é um sinal de que o Senhor está cumprindo sua vontade na Índia.

“A mão de Deus está sobre a Índia. É um momento para a Índia alcançar os perdidos, não apenas dentro do país, mas em todo o mundo”, disse Kumar. A igreja também faz um imenso esforço para alcançar pessoas por meio da mídia, produzindo mais de 650 programas de TV por mês em 17 dos principais idiomas locais.

Como o Templo do Calvário serve à sua comunidade?

Não é apenas o tamanho da congregação que torna o Templo do Calvário único. A igreja também oferece uma gama de serviços à comunidade. Uma equipe de voluntários, liderada por Narayana Podhili, engenheiro civil, serve refeições gratuitas para 50.000 pessoas todos os domingos. As refeições incluem café da manhã, almoço e jantar, preparados com amor e paixão.

A igreja tem uma estrutura capaz de acomodar uma grande multidão, com o santuário principal comportando 18.000 pessoas. Já o Belém Hall e uma terceira estrutura comportam, juntos, mais 18.000 pessoas.

Os voluntários do Templo do Calvário estão lá não apenas para servir refeições, mas também para atender a outras necessidades da comunidade. Por exemplo, um membro da igreja, Nagavalli Mendem, que serve na cozinha da igreja há sete anos, diz que fez uma promessa a Deus de que, se Ele curasse seu tumor cancerígeno, ela serviria na cozinha da igreja. Hoje, ela cumpre essa promessa com alegria, servindo refeições para aqueles que precisam.

O Templo do Calvário também oferece cuidados de saúde gratuitos para os necessitados por meio do Hospital do Calvário. “A maioria das pessoas que vêm para cá são pobres e não podem pagar por tratamento”, disse o Dr. Vinod Kumar, do Hospital do Calvário.

Na verdade, a igreja do Calvário está redefinindo o que significa ser uma comunidade de fé, atendendo às necessidades físicas e espirituais dos membros da sua congregação e da comunidade ao seu redor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.