Lula aborda sobre salário mínimo em discurso em SP; veja os detalhes
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa hoje, no primeiro dia de maio, das comemorações do Dia do Trabalhador. Por isso, o governo vai aproveitar a ocasião comemorativa para fazer um balanço da gestão em diferentes áreas.
O presidente Lula deve participar de ato público organizado pelas centrais sindicais. O ato vai acontecer na Zona Leste de São Paulo (SP).
O governo deve mostrar o que já foi entregue, apresentando o cenário do momento, como o programa Acredita, que já está em vigor, sendo responsável por conceder crédito para micro e pequenos empresários.
Além da geração de empregos, entre os temas dos discursos estão a valorização do salário mínimo, bem como a paridade salarial e a regulação do trabalho de motoristas por aplicativos.
Destaques do governo
Em um trecho do pronunciamento do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, na TV e rádio, o ministro destaca a geração recorde de emprego neste ano.
Dessa forma, no mês de março foram criadas mais de 244 mil vagas de emprego. Em comparação com 2023, entre janeiro e março, o saldo de vagas subiu de 536 mil postos para 719 mil vagas.
“O 1º de maio é – e será sempre – um dia de luta para os trabalhadores e as trabalhadoras de todos os cantos do planeta, porque o mundo que sonhamos ainda está para ser construído”, afirma o ministro em seu pronunciamento.
Além disso, Marinho também destaca que: “Os desafios são muitos, mas com muito trabalho conquistamos avanços importantes. Por isso, no Brasil, este 1º de maio é também um dia de festa. Dia de comemorar a geração recorde de empregos com carteira assinada”.