Globo já negou R$ 150 mil para atriz que hoje é destaque em festival de cinema
Sem atuar em novelas desde 2001, onde fez uma pequena participação em “As Filhas da Mãe”, a atriz Fernanda Torres estava em negociação com a Globo em 2016 para participar da novela “Haja Coração”. Porém, Fernanda e a emissora não chegaram a um acordo, principalmente em relação a remuneração.
A emissora não aceitou o salário solicitado pela atriz, que foi de cerca de R$ 150 mil, valor que Fernanda recebia na época do seriado “Tapas & Beijos”, onde era protagonista juntamente com Andrea Beltrão.
Fernanda Torres é destaque em novo filme de Walter Salles
O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, recebeu uma recepção calorosa no Festival de Cinema de Veneza.
Segundo o Deadline, a plateia aplaudiu de pé por dez minutos após a exibição do longa. A obra, que concorre ao Leão de Ouro, é uma produção original Globoplay e conta com a atuação de Fernanda Torres.
“Ainda Estou Aqui”
O longa-metragem é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que narra a vida de sua mãe, Eunice Paiva. A história é rica em emoções e aborda temas de resistência e superação. Fernanda Torres e a mãe, Fernanda Montenegro interpretam a protagonista em diferentes fases da vida.
A atuação de Fernanda Torres foi alvo de elogios. Para o Deadline, Torres “tem uma delicadeza emocional” em seu papel que “deve catapultá-la para a corrida pelos prêmios”.
Para os críticos, sua performance em “Ainda Estou Aqui” pode colocá-la na disputa por premiações importantes, 25 anos após sua mãe, Fernanda Montenegro, ter sido indicada ao Oscar pelo filme “Central do Brasil”.
O que dizem os críticos sobre “Ainda Estou Aqui”?
As avaliações do filme são majoritariamente positivas, com diferentes veículos exaltando a excelência da produção e das atuações.
O The Guardian deu três estrelas de cinco ao longa, elogiando a performance “incrível” de Torres em um “drama sombrio e sincero”. Para o jornal britânico, mesmo com algumas imperfeições, o filme entrega uma mensagem de esperança e resiliência.
O portal cinematográfico ScreenDaily destacou que Salles “nunca exagera nas batidas emocionais do filme”, confiando na atuação “magnífica e complexa” de Torres para transmitir a narrativa de forma autêntica e comovente.
Já a Variety destacou a profundidade emocional da obra, chamando-a de “profundamente pungente” e elogiando a atuação “soberba” de Torres.
Além de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, o filme conta com grandes nomes do cinema brasileiro, são eles: Selton Mello (O Auto da Compadecida), Maeve Jinkings (DNA do Crime), Antonio Saboia (Deserto Particular), entre outros.
O reconhecimento internacional no Festival de Veneza só reforça o potencial do filme como um dos grandes lançamentos nacionais do ano e uma possível entrada para importantes prêmios do cinema.