Curso Privacidade e Proteção de Dados (LGPD) Senai – Inscrições
Cuidar das informações pessoais e corporativas que circulam em meio eletrônico é fundamental para evitar uma série de crimes cibernéticos e até de crimes que possam se estender para fora da Internet.
Sem proteger devidamente esses dados, abre-se caminho para roubos de informações de empresas, acesos a bancos de dados privados, sequestros empresariais, roubo de identidade e muito mais.
Para evitar esse tipo de dano, é preciso que o profissional entenda especificamente de segurança digital e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) criou o curso Privacidade e Proteção de Dados, conhecido como LGPD.
Esse é um curso virtual que dura apenas 4 horas e com o qual o participante recebe um certificado, ajudando a conseguir colocações em departamentos de proteção da informação.
No geral, os tópicos que o curso LGPD do SENAI aborda são:
- As boas práticas de governança de dados
- Direitos para os titulares dos cargos
- Como os dados são gerados e adquiridos
- Parâmetros legais para a privacidade e proteção de dados
- Sanções no caso de incidentes
- Responsabilidades das empresas
- Pessoais sensíveis e dados pessoais: o que são?
- Privacidade no contexto digital
O curso LGPD é totalmente gratuito e as pessoas podem se matricular em https://online.sp.senai.br/curso/94075/483/privacidade-e-protecao-de-dados-lgpd.
Para participar do curso, é importante ter acabado o primeiro ciclo do ensino fundamental, além de não serem aceitos aqueles que têm menos de 14 anos.
Não há período específico para que os interessados no LGPD façam a sua inscrição: é só clicar no link de matrícula e confirmar se ainda existem vagas. Para informações, uma solução é enviar e-mail para [email protected].
No entanto, é importante ter atenção porque os matriculados têm somente três semanas para finalizar as 4h de curso LGPD.
A perspectiva de vencimentos para quem faz o curso de Privacidade e Proteção de Dados pode chegar a R$ 20.000, especialmente quando se faz parte de uma grande corporação. Porém, as pessoas que iniciam nesse segmento recebem bem menos, apesar de os salários menores estarem na base dos R$ 3.000.