Como colocar no currículo que ainda estou trabalhando?
É muito comum encontrar os profissionais que estão em busca de uma nova oportunidade que é de trabalho e ainda ocupando um cargo em outra empresa. Os profissionais que estejam insatisfeitos com o seu trabalho, podem escolher procurar um novo emprego e ainda que estejam empregados. Portanto, é necessário ter muito cuidado para não ferir a ética que é a corporativa.
O currículo também deve ser muito sincero e sem que essa informação de que ainda se está trabalhando, possa ser escondida do recrutador. A busca por outro emprego, ainda ocupando uma vaga, não corresponde a uma postura que seja comprometedora e os recrutadores veem isso como algo que é positivo, revelando também que esse profissional é responsável no atual emprego.
Como colocar no currículo essa informação
Nunca hesite em colocar o nome da sua empresa atual e o serviço que executa nela, já que os profissionais que são os de recrutamento poderão investigar e verificar se mantém atualizado. Liste os cursos que foram feitos para enquadrar na nova vaga que deseja, deixando claro para o entrevistador, que está se esforçando para se adequar a tudo o que essa empresa necessita ao seu processo seletivo.
Foque sempre no desenvolvimento que é do seu currículo, descrevendo os seus objetivos que são profissionais ao seu currículo, sempre alinhando com a sua área que é de atuação e com a vaga que é a oferecida. O ato de colocar no seu currículo que ainda se está trabalhando, não irá parecer algo que seja ameaçador, desde que, o candidato seja transparente em seus objetivos e nas formas que são de seu alcance.
Agindo com ética
O candidato a essa vaga deve sempre agir com ética e honestidade, para que o recrutador possa perceber que ele tenha certa noção daquilo que procura, com amadurecimento profissional, para que a empresa possa divulgar a vaga e o local que seja o certo. O atual trabalho deve estar no topo da lista que são das experiências atuais, focando nas responsabilidades do cargo e em todas as suas realizações, organizando as informações em tópicos para facilitar a leitura do recrutador.