Saque Calamidade liberado HOJE (14) para Porto Alegre e região; veja como sacar

Muitas pessoas estão passando por uma situação delicada por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. Por isso, considerando a situação atual desses moradores, destaca-se a importância de ter recursos como o Saque Emergencial do FGTS para enfrentar as consequências da tragédia.

O saque emergencial do FGTS funciona como uma medida especial autorizada pelo governo em situações de calamidade pública, como é o caso de desastres naturais. Essa ação tem por objetivo proporcionar um alívio financeiro imediato aos trabalhadores afetados.

Assim, os cidadãos podem retirar uma parte do saldo do FGTS nesses momentos difíceis. Para solicitar o saque emergencial é importante que você confirme se sua região foi declarada como área de calamidade pública ou situação de emergência pelo governo.

Além disso, deve preparar os documentos que comprovem sua residência na área afetada, como através de contas de serviços ou contrato de aluguel.

Também é necessário que o trabalhador acesse o site da Caixa Econômica Federal (https://www.caixa.gov.br/) e localize a seção do FGTS para instruções detalhadas sobre o saque em situações de calamidade.

Agora, siga as instruções para submeter sua solicitação online, incluindo todos os documentos que são necessários. Por fim, monitore o status da sua solicitação e aguarde a aprovação para acessar os fundos.

Saque Calamidade do FGTS

Para conseguir realizar a retirada do dinheiro, que apresenta como limite de saque o valor de até R$ 6.220, é necessário comprovar a residência na área afetada. Além disso, também é preciso que haja o decreto oficial de calamidade publicado.

Quem deseja confirmar se sua cidade está inclusa pode acessar: https://bit.ly/49xdzOg. Além do saque do FGTS, o governo ainda facilitou o acesso ao Bolsa Família para os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, pois vai liberar o benefício antecipadamente na sexta-feira (17/05).

A Receita Federal também vai depositar antecipadamente a restituição do Imposto de Renda para aqueles que estão vivendo nas áreas de risco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.