Quais os empregos em alta para 2023? Se desejar conhecer confira lista com ranking. Foi listado pela Linkedln cerca de 25 cargos que mais crescem no país, e que devem ficar no radar este ano.
A rede social também destaca que o mercado de trabalho está passando por grandes mudanças e uma das formas de lidar com a incerteza econômica, é se preparando para o futuro, buscando opções que possam oferecer alguma estabilidade assim como também flexibilidade.
Empregos em alta para 2023: Confira lista com ranking
Confira lista com ranking de empregos em alta para 2023, entre eles estão:
- Analista de privacidade;
- Especialista de cibersegurança;
- Especialista em capacitação em vendas;
- Líder de gerentes de produto;
- Representante de desenvolvimento de negócios;
- Engenheiro de cibersegurança;
- Diretor de receita;
- Engenheiro de dados;
- Analista de desenvolvimento de sistemas;
- Pesquisador em experiência do usuário;
- Designer de conteúdo;
- Engenheiro de qualidade de software;
- Desenvolvedor de chatbot;
- Analista de marcas;
- Engenheiro de confiabilidade de sites;
- Desenvolvedor de back-end;
- Gerente de crescimento;
- Gerente de sustentabilidade;
- Executivo de contas de grandes contratos;
- Especialista em experiência do cliente;
- Analista de sucesso do cliente;
- Redator SEO;
- Coordenador de segurança da informação;
- Redator com foco em experiência do usuário;
- Analista de suporte de TI.
A lista apresenta os cargos que refletem tendências da sociedade também, como o debate sobre ESG que são os princípios ambientais, sociais e de governança, com consumidores mais conscientes. De fato, os chamados empregos verdes têm crescido e o Brasil responde por 10% da geração de emprego sustentável no mundo. No levantamento do Linkedln o cargo de gerente de sustentabilidade aparece na 19ª posição da lista com ranking de empregos em alta para 2023.
Já os cargos relacionados ao aperfeiçoamento da experiência dos usuários, a sistemas de análises de dados e segurança digital estão no topo da lista. Pois, o cenário é reflexo das mudanças que as empresas tiveram de passar nos últimos anos em função da pandemia, com intenso processo de transformação digital. Sendo assim, nesse escopo, a função de analista de privacidade fica em primeiro lugar.
A nova lista de empregos em alta também traz informações que podem ajudar na tomada de decisão sobre os novos caminhos profissionais e na preparação para o trabalho do futuro, segundo Guilherme Odri que é editor-chefe do Linkedln.