SENAI DF abre 9 mil vagas em cursos gratuitos para 2021
Quatro escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Distrito Federal oferecem cursos gratuitos devido ao seu Inova Tech, um tipo de projeto apenas para pessoas que se enquadrem em baixa renda.
No entanto, existe também um segundo projeto simultâneo que também está rendendo vagas gratuitas para os interessados no SENAI DF: é o Gratuidade Regimental.
Nos dois casos, as pessoas cadastradas podem conquistar um certificado de conclusão e melhorar muito a atratividade do seu currículo profissional.
É importante lembrar que a maior parte dos recrutadores têm o seu interesse pelo trabalhador desperto quando descobrem que este passou por algum curso da rede SENAI, que é tão bem avaliada devido à enorme quantidade de recursos educacionais, mesmo quando se trata de cursos à distância.
No caso do Gratuidade Regimental, as pessoas poderão estudar o seguinte:
- Contabilidade
- Confeitaria e Padaria
- Construção Civil
- Elétrica
- Telemarketing
- Administração
- Mecânica
- Vestuário
- Designer Gráfico
- Jardinagem e Paisagismo
Já a opção Inova Tech tem os seus cursos nas áreas do conhecimento abaixo:
- Eletrônica
- Designer Gráfico
- Mecânica
- Programação de computadores e aplicativos
- Arquitetura e Construção Civil
- Desenvolvimento de jogos eletrônicos
- Robótica
As inscrições são realizadas no site do SENAI Distrito Federal até 4 de junho e basta abrir o link https://www.sistemafibra.org.br/senai/educacao/educacao-profissional/cursos/.
No entanto, todos os que quiserem se inscrever têm de providenciar a digitalização do seu documento de identidade com foto ou ao menos uma fotografia bastante nítida desse documento.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial DF distribuirá as suas 9.015 vagas de acordo com a ordem em que o sistema receber as inscrições. Por isso, é fundamental que quem se inscrever espere que a instituição envie um e-mail e, se isso não acontecer, que entre em contato para verificar se a inscrição foi registrada realmente.
Perfil do Gratuidade Regimental e do Inova Tech
As duas iniciativas são para pessoas que estejam a partir do 2° ano do ensino médio ou que sejam formadas nesse ciclo.
Apesar de não ser obrigatório, é preferível que essas pessoas tenham baixa renda.