Cursos Via Rápida SP 2021 – Com Bolsa Auxilio
O Via Rápida, que faz parte dos projetos do governo do Estado de São Paulo, está oferecendo não apenas a chance de a população fazer cursos de qualificação como o pagamento de R$ 210 de bolsa auxílio para os participantes.
A informação veio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo e haverá certificado, desde que 75% das aulas ou mais tenham sido assistidas pelos inscritos.
No momento, a Via Rápida está liberando 13 opções de cursos e é preciso que as pessoas que queiram participar tenham a partir de 16 anos. Ao todo, o projeto do governo paulista totaliza 440 vagas.
Os cursos à disposição são os listados abaixo:
- Recepção e Atendimento
- Porteiro e Controlador de Acesso
- Informática Básica
- Chocolateria
- Assistente Contábil de Crédito e Cobrança
- Assistente Administrativo
- Produção de Websites Expert – Front End
- Operador de Caixa
- Desenvolvimento Web – Front End
- Auxiliar de Logística
- Assistente de Recursos Humanos
- Almoxarife e Estoquista
Como fazer a inscrição
É necessário acessar o site Via Rápida até hoje (16) clicando em http://www.cursosviarapida.sp.gov.br/home.
Atualmente, apenas pessoas de São Vicente, Mongaguá, Registro, Santos, Praia Grande e Itanhaém poderão fazer os cursos.
Já no site do Via Rápida, será preciso clicar em “Inscreva-se nos cursos com bolsa auxílio” e selecionar, no canto à direita, uma das cidades já mencionadas.
Logo surgirão as opções de cursos, que são as listadas acima, bastando que o interessado dê um clique; uma página com as informações básicas do curso e o botão “Inscreva-se” deverá aparecer.
Será preciso aguardar que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia faça contato via e-mail.
Como funcionará o pagamento da bolsa auxílio
As pessoas selecionadas terão um mês após o encerramento do curso para receber os seus R$210, devendo procurar exclusivamente a rede Banco 24h ou o Banco do Brasil.
No entanto, os participantes que não assistirem todas as aulas do curso não terão direito a essa bolsa-auxílio, bem como pessoas que já recebam algum benefício ou que estejam trabalhando com carteira assinada.