Trabalhar na Amazon? Mais de 6 mil vagas no Brasil confirmadas
Em meio às movimentações e operações para a Black Friday deste ano, a gigante do varejo digital, Amazon, anunciou a disponibilidade de 6 mil vagas temporárias para reforçar suas operações de entrega. Este é um exemplo da empresa aprimorando suas operações em um ano crítico para o comércio eletrônico, à medida que mais pessoas se voltam online para realizar suas compras por causa das restrições impostas pela pandemia.
Essas vagas são voltadas para a operação de entregas feitas no dia 24 de novembro, somando um total de 9 mil funcionários diretos e indiretos envolvidos. Tais contratações vêm à tona como parte da estratégia da empresa de reforçar a logística da última milha, garantindo que os pacotes sejam entregues de maneira eficiente e segura aos consumidores. Atualmente, a Amazon possui 62 estações de entrega no Brasil, um impressionante salto em comparação com as 14 estações existentes na mesma época do ano passado.
Quem pode se candidatar as vagas da Amazon?
Não há requisitos prévios específicos para aqueles que desejam se candidatar a essas vagas. Segundo revelou Ricardo Pagani, líder de Operações da Amazon no Brasil, em entrevista ao Globo, os candidatos devem possuir apenas o ensino médio completo. Além disso, as vagas estão disponíveis para turnos na manhã ou na noite, com pausas adequadas para descanso e realização de exercícios físicos.
Por que Amazon está reforçando sua equipe para Black Friday?
A medida de fortalecimento das operações de entrega durante a Black Friday visa aprimorar a experiência do cliente e garantir que a Amazon possa lidar com o aumento da demanda de pedidos durante esse período. É um momento em que os consumidores estão procurando ofertas e descontos, e a capacidade de entregar rapidamente e eficientemente é crucial para garantir a satisfação do cliente.
Essas contratações temporárias, juntamente com o compromisso da Amazon de reforçar suas estações de entrega, mostram como a empresa continua a inovar e a se adaptar em resposta às mudanças nas necessidades e comportamentos dos clientes. A fim de garantir o cumprimento das suas promessas de entrega, segue investindo em recursos humanos e infraestrutura, o que coloca o Brasil como um dos principais mercados para a gigante mundial do varejo eletrônico.