SANTANDER PAROU: bancários protestam e impacta serviços do banco
O atendimento da agência do banco Santander de Umuarama foi paralisado pelos funcionários na manhã da quarta-feira (15 de maio). A paralisação ocorreu em protesto à reestruturação que o banco está fazendo na agência do município e em outras cidades da região.
O atendimento ficou paralisado das 8h às 11h30 e interrompeu os serviços da agência, que está localizada na Avenida Paraná, na região do comércio popular.
O banco tem realizado o fechamento de agências e a contratação de empresas terceirizadas, ou a contratação de PJ (Pessoa Jurídica).
Além disso, o Santander também está digitalizando cada vez mais os seus processos de atendimento aos clientes, isso está provocando uma série de demissões em todo o mundo.
Reestruturação do Santander
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Umuarama e Assis Chateaubriand, Wilson de Souza: “A reestruturação que o Santander vem fazendo no seu atendimento está prejudicando os usuários e clientes do banco. Essa mudança não dá a mesma qualidade de atendimento necessária, principalmente em regiões onde os usuários dos bancos são pessoas que não são incluídas no meio digital e na internet”.
Segundo o sindicalista, as paralisações seguem nos próximos dias em Umuarama. No dia 26 deste mês, mais uma agência encerrará suas atividades na cidade.
Como ocorreu com o Bradesco, que tinha duas agências e fechou uma, o Itaú, que já tinha fechado uma agência na Avenida Paraná, irá fechar a segunda, que está localizada na Avenida Brasil.
Dessa forma, o banco irá manter apenas o atendimento na agência principal, que fica localizada ao lado do Banco do Brasil.