Saiu de linha! Toyota declara o FIM de 5 carros famosos em 2024
É comum que alguns veículos parem de ser produzidos. Vários fatores contribuem para isso, como a defasagem do carro, bem como a chegada de novas tecnologias, entre outros motivos.
Baseado em uma lista publicada pela OLX, confira abaixo 5 carros que não serão mais produzidos em 2024:
Toyota Yaris e Yaris Sedan
Os queridinhos Yaris e Yaris Sedan da Toyota estão se despedindo. No entanto, de acordo com informações dos principais sites especializados, isso deve ocorrer com a chegada do SUV Yaris Cross, programada para iniciar a produção em série no último trimestre de 2024.
Considerando a novidade, a saída da dupla de compactos do mercado brasileiro provavelmente irá ocorrer de forma definitiva apenas no início de 2025.
Por causa da indefinição, esses modelos são considerados os carros que estão no “paredão” dos automobilísticos, pois eles podem ser eliminados ou não.
Renault Stepway
O Renault Stepway deve se despedir este ano. A marca francesa vai focar no novo SUV Kardian. Esse modelo será produzido no Brasil, na fábrica de São José dos Pinhais (PR).
É importante ressaltar que ele representa o último remanescente da atual geração do Sandero no Brasil, sendo bastante procurado por motoristas de aplicativo.
Chevrolet Cruze e Cruze Sport6
O Chevrolet Cruze, como também o Cruze Sport6 já foram descontinuados na Argentina, isso marca o fim na produção de sedans e hatches médios na América do Sul.
Chevrolet Camaro
O Camaro também está se despedindo, porém de uma forma diferente. O seu adeus está sendo realizado em grande estilo no lançamento da linha Collection, limitada a 125 unidades, que passou a ser entregue neste ano.
O Camaro Collection possui uma pintura exclusiva, com faixas brancas no capô e na traseira. O modelo ainda possui o melhor motor V8 já produzido pela Chevrolet, com 461 cv de potência.
Chevrolet Bolt e Bolt EUV
O Chevrolet Bolt e o Bolt EUV também se despedem este ano. No fim de 2023 a produção dos modelos pela GM foi encerrada nos Estados Unidos, e os estoques tinham previsão para durar até o primeiro semestre de 2024.