Quais empregos devem se destacar em 2021? Os melhores
A cada ano, uma nova leva de profissões ganha destaque por causa da maior expansão do setor, explicada pela relevância na vida das pessoas. Para o ano de 202, os especialistas em Recursos Humanos já determinam algumas das carreiras que serão mais concorridas e que trarão mais vantagens aos seus profissionais.
As áreas nas quais os trabalhadores tendem a ser mais bem-sucedidos no próximo ano são as seguintes:
- Contabilidade;
- Jurídico;
- Mercado Financeiro;
- Oferecimento de Seguros;
- Finanças;
- Engenharia;
- Vendas e Marketing;
- Recursos Humanos;
- Tecnologia
O setor de Seguros, por exemplo, está bem movimentado por causa da grande violência que se tem no país. Devido a isso, as pessoas têm necessidade de assegurar respaldo se sofrerem algo ou se o dano for em seu patrimônio.
A Contabilidade também tende a crescer ainda mais no ano que vem porque muitas pessoas físicas e jurídicas estão buscando contadores mais frequentemente para organizar seus rendimentos, cuidar do imposto, etc.
Tecnologia, por outro lado, ainda é o setor que mais promete empregos em 2021
Em uma sociedade que possui dependência de Tecnologia, é compreensível que a maioria das vagas esteja concentrada na área. Sendo assim, os especialistas em Recursos Humanos estipulam que haja muito mais vagas e que os trabalhadores formados em algum curso no eixo tecnológico recebam muito mais vantagens.
Pensando apenas na questão de salário, há estimativas de que certos trabalhadores cheguem a ganhar mais de R$ 36.000 por mês.
É claro que um valor desse está relacionado a uma empresa de grande porte e a um excelente curso superior. Entretanto, já se nota que a área vai oferecer excelentes salários para o próximo ano.
As vagas mais comuns no eixo tecnológico são as seguintes:
- Desenvolvedores de software: são os profissionais responsáveis por criar e assegurar o funcionamento de programas de computador;
- Infraestrutura/Clound: são voltados para o ramo de armazenamento em nuvem;
- Segurança de informação: assegura que não haja roubo de informações de empresas e clientes;
- Business Intelligence: faz com que a empresa possa se beneficiar de verdade da tecnologia