Em um movimento padrão no mercado de cosméticos, a marca O Boticário decidiu criar uma página onde comercializa os produtos que vão sair de linha. Apesar dos clientes notarem pequenas diferenças nos catálogos, são dezenas de linha que passam por um processo de renovação.
Na página, organizada de forma semelhante a um site de vendas, é possível entender a proposta do O Boticário. Segundo a empresa:
“Alguns produtos estão dando tchau para que novos possam chegar até você! Confira os produtos que, em breve, sairão de linha e aproveite para garantir as últimas unidades. Além disso, veja também a nossa lista de recomendações e os nossos lançamentos incríveis”
Por que produtos saem de linha?
Segundo a marca, são três os principais motivos que levam a mudanças nas famosas linhas comerciais.
Edições limitadas: alguns lançamentos já saem de fábrica com um prazo de comercialização, seja por uma ocasião especial ou por edições colecionáveis.
Matérias primas sustentáveis: com o avanço tecnológico, algumas bases de materiais vão mudando, fazendo com que novos produtos surjam e passem por uma remodelação, algo que comercialmente faz mais sentido com um novo lançamento (ao invés de atualizar um produto antigo).
Produtos sem origem animal: este é outro pilar importante para o mercado moderno de cosméticos. Qualquer vínculo com origem animal em testes gera um sinal negativo para os consumidores.
Até quando posso comprar?
A lógica é muito simples: enquanto o estoque durar!
A página do O Boticário coloca todo o estoque remanescente para o comércio digital, fazendo com que essa seja uma das últimas oportunidades de aproveitar alguns desses produtos.
Para verificar todos, basta acessar a página de últimos produtos do O Boticário.