Previsão de chuva revelada na região Sul do país: até quando? Confira
A previsão de chuva, considerando a partir da metade desta semana, em áreas já atingidas por temporais no Rio Grande do Sul deixa o estado em alerta.
Segundo a Climatempo, o avanço de uma nova frente fria volta a causar o aumento nas condições de pancadas fortes de chuva. Dessa forma, a possibilidade de aumento do frio pode dificultar os resgates.
De acordo com o porta-voz do Exército, que auxilia os resgates, há uma queda brusca da temperatura prevista para a partir de quarta-feira (8). Segundo o órgão, a temperatura mais baixa aumenta o risco de que pessoas que esperam o resgate sofram hipotermia.
Previsão do tempo para esta segunda-feira (06/05)
O avanço da frente fria, formada na Argentina, deve causar o aumento de temporais no Sul do Rio Grande do Sul. Assim, as regiões do Litoral Sul e Sul devem registrar chuva a qualquer momento do dia.
O sol aparece de manhã e as pancadas de chuva podem ganhar força a partir da tarde no Oeste e na Campanha.
Agora, nas regiões Central, Litoral Norte, Serra, Vales e Região Metropolitana de Porto Alegre não deve ocorrer o registro de chuva e as temperaturas voltam a subir.
Previsão do tempo para terça-feira (07/05)
Na terça-feira (amanhã) a frente fria deve se deslocar para alto mar. No entanto, a circulação de ventos e a umidade ainda devem gerar chuva nas regiões Oeste e Sul do Rio Grande do Sul.
Além disso, chove a qualquer momento na Fronteira Oeste e na Campanha, com possibilidade de sol. Contudo, não deve chover nas regiões Metropolitana de Porto Alegre, Serra, Litoral Norte e Norte.