Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia 746 vagas de emprego
Nesta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou a oferta de 746 novas oportunidades de emprego na cidade. As vagas, reveladas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), são para os primeiros dias do ano, em companhias parceiras. Entre os destaques, 128 vagas para trabalhadores com deficiência como operadores de vendas em lojas das zonas Sul, Norte e Oeste e, ainda, na Baixa Fluminense.
Os postos de trabalhos da semana são destinados a candidatos com ou sem experiência prévia, incluindo vagas de caráter temporário e para estagiários. Ao todo, são 546 oportunidades para trabalhadores em geral e 200 destinadas para profissionais com deficiência, em diversos segmentos, como por exemplo:
- 1. Babás;
- 2. Faturista (para PcD);
- 3. Balconista;
- 4. Churrasqueiro;
- 5. Atendente de delivery;
- 6. Caixa;
- 7. Entre outras.
“O mercado de trabalho no Rio segue aquecido. De janeiro a novembro, nossa cidade gerou 73 mil novos postos de trabalho, com o recorde mensal em novembro, 14 mil empregos, segundo a Pnad Contínua do IBGE. Atingimos o recorde histórico, com mais de 3,3 milhões de cariocas ocupados“, disse o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.
Vagas de estágio
No decorrer desta semana, a SMTE também vai oferecer oportunidades em processos seletivos para estágios nas seguintes áreas:
- 1. Psicologia;
- 2. Gastronomia;
- 3. Administração;
- 4. Arquitetura;
- 5. Pedagogia;
- 6. Eletrotécnica;
- 7. Engenharia Civil;
- 8. Engenharia Elétrica;
- 9. Engenharia Mecânica;
- 10. Direito;
- 11. Marketing;
- 12. Publicidade e Propaganda;
- 13. Informática.
Os interessados podem se inscrever online e sem precisar sair de casa, basta se habilitar às oportunidades disponíveis — clique aqui para conferi-las. Vale frisar que não é mais necessário o uso de código para o preenchimento do formulário.
Aqueles que não possuírem acesso à internet podem ir em dos sete postos da Central do Trabalhador espalhados pelo Rio de Janeiro. O horário de funcionamento é das 8h às 16h. É de suma importância estar munido de RG, CPF, PIS e currículo para fazer inscrição presencialmente.
Os candidatos com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD), um dos pontos de referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no Rio.
A Secretaria, responsável pelo banco de empregos da Prefeitura do Rio de Janeiro, conta com mais de 400 mil currículos com grande diversidade de perfis profissionais. As companhias interessadas nestes currículos devem se cadastrar neste link.
Locais de trabalho
- 1. Subprefeitura da Zona Norte;
- 2. Subprefeitura da Zona Oeste;
- 3. Subprefeitura da Barra;
- 4. Subprefeitura da Zona Sul;
- 5. Subprefeitura da Tijuca;
- 6. Subprefeitura do Centro;
- 7. Subprefeitura de Jacarepaguá;
- 8. Subprefeitura das Ilhas;
- 9. Região Metropolitana.