O ‘veio da Havan’ gasta este valor para construir uma loja: não caia da cadeira
Anunciada em 2019 pelo empresário Luciano Hang, a loja da Havan em Canoas (RS) ainda não saiu do papel.
O terreno onde o empreendimento será erguido já é conhecido por toda a cidade. A área escolhida é um terreno entre o ParkShopping e o Fort Atacadista. A proprietária do endereço é a Dallasanta, que detém diversos loteamentos e ativos imobiliários.
Conforme fontes, o investimento previsto para a construção da unidade é superior a R$ 35 milhões. O valor é semelhante ao que a empresa vai empregar na filial em construção na cidade gaúcha de Bagé. (via: Agência GBC)
Quando será inaugurada a Havan em Canoas?
Antes da enchente de abril e maio deste ano, a varejista e a gestora de ativos imobiliários chegaram a conversar para retomar a construção do empreendimento. Porém, ainda não há uma previsão de quando a obra sairá do papel.
A demora na construção gerou certa frustração entre os moradores, que aguardam com expectativas pela nova unidade. O desafio agora é superar os obstáculos que atrasaram o projeto e iniciar as obras.
Como deverá ser a loja da Havan em Canoas?
Usando como exemplo o projeto da filial de Bagé, a loja da Havan em Canoas possivelmente terá mais de 8 mil metros quadrados de área construída. Além do espaço de vendas, o empreendimento pode contar com:
- Vagas de estacionamento
- Praça de alimentação
- Uma réplica da Estátua da Liberdade
Este modelo de loja tem se tornado uma marca registrada da Havan, atraindo muitos clientes interessados na ampla variedade de produtos e na estrutura diferenciada.
Quais os planos da Havan para o RS em 2025?
Em nota, Luciano Hang destacou que a abertura de novas lojas no Rio Grande do Sul é prioridade para a Havan no próximo ano.
Segundo Hang: “Temos a intenção de inaugurar mais cinco megalojas, e a maioria será no Rio Grande do Sul.” Nesta lista, pode estar incluída a unidade de Canoas.
Enquanto a unidade de Canoas ainda não tem data definida para inauguração, os planos para o futuro parecem promissores. A população local aguarda a conclusão do projeto que certamente trará um novo polo de compras e lazer para a região, além de geração de empregos e impulsionamento da economia local.