Novas vagas disponíveis para AGENTE de TRÂNSITO neste município
Mais uma oportunidade é disponibilizada para quem almeja uma vaga como Agente de Trânsito, tendo em vista que um novo edital de concurso público foi divulgado para o cargo. A seletiva visa a contratação de profissionais com nível médio para a ocupação de Agente de Mobilidade Urbana.
Vale frisar que banca organizadora responsável pelo certame é o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). Dito isso, a seguir, você confere todos os detalhes sobre o processo seletivo, como o número de vagas e o salário oferecido. Veja.
Vagas disponíveis
As oportunidades são destinadas para a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SEMOB-PB), no estado da Paraíba. Ao todo, são oferecidas 100 vagas para contratação imediata ao cargo de Agente de Mobilidade Urbana. No que diz respeito ao salário prometido pela entidade, a remuneração é de R$ 3.297,95, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Qual é o perfil de candidato preterido no certame?
Para participar da seletiva, o candidato deve, além do ensino médio completo, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B e, no mínimo, sem impedimentos ou observações de necessidade de adaptação veicular, sem restrição de locais ou horários para dirigir. Ainda, é preciso comprovar os seguintes requisitos:
- 1. Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa com direitos e obrigações políticas e civis reconhecidos no país;
- 2. Ter, no mínimo, 18 anos completos até a data de contratação;
- 3. Ter cumprido as obrigações e encargos militares previstos em lei, e ser do sexo masculino;
- 4. Estar em dia com as obrigações eleitorais;
- 5. Possuir os requisitos mínimos de ingresso exigidos para o desempenho da função;
- 6. Não receber proventos de aposentadoria decorrente do artigo 40 ou dos artigos 42 e 142, com proibição prevista no §10 do Artigo 37, da Constituição Federal;
- 7. Não exercer cargo, emprego ou função pública remunerada em qualquer um dos órgãos da administração direta, indireta e fundacional do Governo Federal, Estadual ou Municipal, Autarquias, companhias públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias e sociedade controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público, ou em qualquer um dos Poderes, senão naqueles casos previstos nas alíneas “A”, “B” e “C”, do inciso XVI do artigo 37 da Constituição Federal;
- 8. Não ter sofrido no exercício de função pública penalidade de demissão;
- 9. Não estar condenado por sentença criminal transitada em julgado e não cumprida;
- 10. Não participar de gerência ou administração de companhia privada, de sociedade civil ou exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário.
Os interessados em concorrer a uma das vagas do concurso da SEMOB-PB têm até o dia 8 de janeiro para realizar a inscrição no processo seletivo. O preenchimento da ficha de cadastro deve ser feito diretamente pelo site do Idecan. Vale mencionar que o certame cobra uma taxa de inscrição no valor de R$ 100.