Uma mulher cristã na Austrália foi além dos limites para demonstrar bondade e compaixão por um pai solteiro e seus filhos em uma época de necessidade.
Conforme relatado pelo site Kidspot, a mulher, cujo nome não foi divulgado, estava na fila do supermercado quando notou um homem tendo que remover itens de suas compras porque não tinha dinheiro suficiente para pagar por todos eles. “O caixa colocou latas de atum, caixas de macarrão, bananas e maçãs embaixo do balcão. Ele continuou passando o cartão. Recusado. Ele já estava comprando o mínimo”, contou a cristã.
A História
Ao observar a situação na fila, a mulher percebeu que o homem, que estava acompanhado por uma menina e um menino, que o chamavam de “pai”, era um pai solteiro lutando para sustentar seus filhos. “A falta de um anel no dedo me fez suspeitar que sim”, mencionou ela em sua narrativa.
Foi nesse momento que ela sentiu Deus a chamando para agir e ajudar o pai e seus filhos. “Pague por essas compras. Não importa se você não tem dinheiro, eu providencio. Confie em mim”, ela disse ter ouvido Deus lhe instruir.
A Ação
Apesar de hesitar inicialmente, temendo que a sua ação pudesse causar ainda mais constrangimento à família, ela seguiu a orientação de Deus e ofereceu-se para pagar pelas compras do homem. A mulher relatou que o pai ficou emocionado com seu gesto generoso.
“Eu olho para o pai. Ele está chorando. Sua filha o está abraçando”, acrescentou ela, descrevendo a cena comovente após ter pago as compras.
Ao sair do supermercado, o homem agradeceu à mulher por sua generosidade, admitindo que ser um pai solteiro é muito difícil. A resposta da mulher foi direta, colocando seu ato de bondade sobre deus. “Está tudo bem. Eu queria ajudar. Eu sei que foi o que Deus me disse para fazer”, contou ela.
Surpresa na Igreja
Meses depois, a mulher teve uma agradável surpresa durante um serviço em sua igreja. Ao olhar para o final de seu banco, ela viu o mesmo pai solteiro que ajudara no supermercado e seus filhos.
Ela ficou emocionada ao ver a família que havia ajudado naquele dia agora na casa de Deus. “Eu nunca disse a ele que era cristã. Eu nunca contei a ele onde eu ia à igreja. Não é sobre mim”, finalizou ela.
Um belo ato de bondade com um final surpreendente, esta história serve como um lembrete poderoso de como a bondade e a fé podem realmente fazer a diferença na vida das pessoas.