McDonald’s com lanches de US$ 1? Empresa anuncia novo cardápio

Enfrentando pressões no consumo devido ao aumento dos preços, o McDonald’s lançou uma nova estratégia com o intuito de trazer de volta os clientes que se afastaram. A introdução do menu econômico “McValue” é a mais recente tática da gigante do fast food, visando oferecer opções mais acessíveis a partir de 7 de janeiro de 2025 nos Estados Unidos.

Entre as principais novidades do McValue, está um combo de refeição que será vendido por apenas 5 dólares, cerca de 29 reais. Além disso, haverá uma promoção onde os clientes poderão adicionar outro item ao pedido por 1 dólar, aproximadamente 5,80 reais, abrangendo até mesmo o café da manhã.

Esta iniciativa busca remodelar a oferta da empresa em meio a um cenário de preços em ascensão, que subiram em média 40% nos últimos cinco anos, devido aos custos operacionais crescentes.

Inflação

Joe Erlinger, presidente do McDonald’s nos EUA, destacou que esse menu foi pensado para permitir aos consumidores encontrar opções que atendam às suas necessidades dentro de um orçamento limitado. A iniciativa surge em um momento delicado para a rede, que também tenta superar a queda no tráfego de clientes causada por um surto de E. coli em outubro passado.

Em um esforço para mitigar as perdas, o McDonald’s investiu cerca de 100 milhões de dólares em marketing e apoio aos seus franqueados afetados. 

Como funciona o menu McValue

O novo menu McValue inclui ofertas acessíveis no aplicativo, além de promoções locais de alimentos e bebidas organizadas pelos franqueados. Isso posiciona o McDonald’s como uma marca voltada para o valor e adaptada às diversas regiões onde atua.

Desde 2018, a companhia não apostava tão intensamente em um projeto voltado para o valor. Naquele ano, haviam itens precificados entre 1 e 3 dólares, mas o combo de 5 dólares detinha maior popularidade. Com a inflação, muitos itens de preço baixo foram descontinuados, e este novo menu pretende reverter esse efeito.

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