Mães podem receber R$ 1.200 em programa social: inscreva-se agora
Uma proposta começou a ser discutida no Brasil e deve auxiliar as famílias de baixa renda. Trata-se do Auxílio Mãe Solteira. Esse benefício assistencial prevê o repasse de uma renda mensal para as mães chefes de famílias.
O Auxílio Mãe Solteira é um benefício que tem por objetivo garantir um suporte financeiro para as famílias de baixa renda. O propósito desse benefício é assegurar uma renda mensal de R$ 1.200 para as mães que criam os seus filhos sozinhas.
O benefício pode se tornar fundamental para muitas mães que possuem dificuldades para trabalhar e cuidar de seus filhos ao mesmo tempo, precisando de ajuda financeira frequente.
Quem deseja receber os pagamentos mensais do novo benefício deve atender a algumas exigências. Dessa forma, confira abaixo os critérios para ter acesso ao Auxílio Mãe Solteira:
- Não participar de outro programa assistencial do governo;
- Não receber benefício previdenciário;
- Ter inscrição no Cadastro Único do Governo Federal para Benefícios Sociais (CadÚnico) ativa;
- Não ter vínculo de emprego formal;
- A mãe não pode ter cônjuge ou companheiro;
- A família também deve ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, ou total de até três salários mínimos.
Já é possível sacar o Auxílio Mãe Solteira?
É importante esclarecer que o Auxílio Mãe Solteira ainda não está disponível. Esse benefício está em fase de discussão, por isso, ainda não foi aprovado.
O projeto já obteve aprovação dos direitos da mulher. Considerando os próximos passos, ele deverá passar pela análise de outras comissões, como Finanças e Tributação, Seguridade Social e Família e, por fim, Constituição e Justiça e de Cidadania.
Dessa forma, caso a movimentação ocorra nos próximos dias, as mulheres mães de famílias que se enquadram nas regras do Auxílio Mãe Solteira poderão participar do programa ainda este ano.