João Bidu revela simpatia para acabar com as dívidas HOJE (16)

No dia 16 de outubro, milhares de fiéis comemoram o dia de Santa Edwiges, figura venerada como padroeira dos endividados e necessitados. 

Sua história de vida e dedicação à caridade a tornaram um símbolo de esperança para aqueles que enfrentam dificuldades financeiras. Muitas pessoas recorrem a ela em busca de conforto espiritual e soluções para seus desafios econômicos.

Vida de Santa Edwiges

Santa Edwiges nasceu em 1174, na região da Baviera, Alemanha, em uma família nobre. Desde jovem, mostrou um caráter distinto pelo altruísmo e pela fé. 

Foto: Canção Nova

Casou-se com Henrique I, Duque da Silésia, e juntos tiveram sete filhos. Apesar de sua posição privilegiada, Edwiges optou por uma vida de humildade e serviço ao próximo. Ela é conhecida por ter fundado hospitais e conventos, e por seu empenho na construção de igrejas, sempre com um olhar atento aos menos favorecidos.

Influência e canonização

Após a morte de seu marido, Santa Edwiges decidiu dedicar-se completamente à vida religiosa, ingressando em um convento onde viveu até sua morte em 1243.

Sua dedicação e atos de caridade não passaram despercebidos, e a sua canonização ocorreu em 1267, duas décadas após sua morte. Desde então, sua devoção só aumentou ao longo dos séculos, só que particularmente entre aqueles que buscam auxílio para superar dificuldades financeiras.

Rituais de oração e fé

Muitos fiéis praticam orações a Santa Edwiges, confiando em sua intercessão para a superação de dificuldades financeiras. 

Algumas dessas orações são realizadas em formato de novenas, onde os devotos oram durante nove dias consecutivos, pedindo por estabilidade financeira e prosperidade. Além disso, simpatias também são comuns.

Oração para Santa Edwiges 

“Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, e no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente necessito. Fazei que a miséria que me cerca se afaste de mim. Santa Edwiges, a vós recorro; vós que sois a única que no Céu tereis a felicidade de abraçar a Jesus Cristo, alcançai-me de Deus o auxílio de que urgentemente necessito. (Fazer o pedido). Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós. Amém.”

Novena

Ó Santa Edwiges, vós que na Terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio que urgentemente preciso (faça o seu pedido). Santa Edwiges, protetora dos endividados, aumentai minha confiança na providência divina para que não falte o pão de cada dia, e que no final do mês não falte o necessário, para que eu possa dar aos meus familiares saúde, educação e dignidade na moradia.

Santa Edwiges, intercedei por mim, para que eu consiga o equilíbrio na vida financeira e o discernimento nos negócios. Ajudai-me a superar os problemas financeiros, que eu não me iluda com o dinheiro fácil, que eu não seja conivente com a corrupção, propina. Dai equilíbrio na vida financeira. Alcançai-me também, Santa Edwiges, a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós. Amém.”

Simpatias

João Bidu revela simpatias para quitar as dívidas e também atrair prosperidade. Veja 

Quitação de dívidas 

Escreva todas as suas dívidas em um papel e, em seguida, coloque-o embaixo de uma imagem ou vela dedicada à santa. Depois, reze a oração da santa e peça, com fé, ajuda para resolver sua situação financeira. Queime o papel como símbolo de que suas dívidas serão quitadas.

Prosperidade 

Numa segunda-feira, comece acendendo uma vela branca para a santa, em seguida, coloque ao lado dela três moedas douradas. Depois disso, peça à Edwiges que traga prosperidade para sua vida e ore com muita fé.

Depois da oração, guarde as moedas na sua carteira ou em um local onde você normalmente guarda dinheiro. Esse gesto simboliza a atração de abundância e prosperidade para sua vida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.