Estado do Rio abre vagas para estágios e jovem aprendiz após Carnaval; confira
Os moradores do estado do Rio de Janeiro atualmente têm à sua disposição um total de 2.459 vagas de emprego. Com o encerramento do período de carnaval, muitos estão focados em buscar novas oportunidades profissionais, sejam elas o primeiro estágio, uma posição com remuneração superior ou mesmo a mudança de área profissional.
A Prefeitura do Rio disponibiliza 981 posições, dentre as quais estão incluídas oportunidades para primeiro emprego e recolocação profissional. Ao todo, são 571 vagas gerais, abrangendo diversas áreas, como culinária, operação de empilhadeira, enfermagem, entre outros.
Vagas também para pessoas com deficiência e estagiários
Para pessoas com deficiência, estão sendo oferecidas oportunidades de trabalho como atendentes, não sendo necessário possuir experiência prévia na função. As vagas estão distribuídas em diversos bairros da cidade como Tijuca, Del Castilho e Campo Grande.
Há também disponibilidade de vagas de estágio para estudantes das áreas de Psicologia, Gastronomia, Administração, Eletrotécnica, Engenharia Mecânica, Direito, Marketing, Pedagogia e Letras.
Como se candidatar
Para aqueles interessados nas vagas oferecidas pela prefeitura e que não possuem fácil acesso à internet, é possível realizar o cadastro comparecendo a um dos sete postos de atendimento, munido dos documentos de identificação pessoal, número do PIS e currículo. Quem optar pela inscrição online, pode se candidatar preenchendo o formulário disponível no site da prefeitura.
Pessoas com deficiência podem enviar seu currículo por e-mail ou comparecer pessoalmente ao Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD).
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) do Rio de Janeiro também oferece 1.478 oportunidades para estudantes. Dessas, 896 são para nível superior em cursos como Arquivologia, Direito, Arquitetura, Engenharia De Produção, Biologia e Design. As vagas do CIEE estão distribuídas por dez cidades em diferentes pontos do estado. Para se candidatar, é necessário se cadastrar ou atualizar os dados no site do CIEE.