Empresas que fecharam por causa da crise – Lista
Infelizmente, a crise econômica tem feito parte da realidade no Brasil como há muito tempo não ocorria. É visível que existe muita gente desempregada, mas também é visível que existem muitas empresas que estão encerrando o seu trabalho. Aqui será mostrada uma lista com as empresas que fecharam por causa da crise.
Ponto Frio
Essa é uma tradicional companhia de eletrodomésticos, de móveis e de eletrônicos com várias lojas. No entanto, em decorrência dos problemas econômicos do país, o número de lojas fechadas na rede chegou a 70, apenas no ano de 2015. O número de colaboradores também foi bastante reduzido: 7 mil a menos.
Malwee
Essa é uma companhia de roupas que, por conta do encerramento das atividades em Blumenau, dispensou 300 colaboradores. Isso aconteceu no mês de janeiro de 2016 e outras soluções foram tentadas antes para diminuir os custos.
Pão de Açúcar
Os mercados também têm visto a crise e um exemplo disso é o Pão de Açúcar, muito famoso no setor. Para fugir dos prejuízos, a postura do Pão de Açúcar tem sido encerrar as atividades de suas lojas de maior tamanho. Com isso, somente em 3 meses, a empresa dispensou 3 mil colaboradores.
Microsoft
Essa empresa imponente no setor de tecnologia encerrou o seu trabalho em Manaus. De fato, ela vendeu a unidade para a companhia Flextronics. O resultado dessa venda é que, aproximadamente, 1.200 colaboradores foram dispensados.
Marisa
A loja de roupas é uma das principais do país. Como forma de solucionar os seus problemas, a companhia decidiu que 5% das suas unidades, além de parar o comércio do tipo “porta a porta”. Essas medidas foram tomadas n ano de 2015, embora a companhia continua buscando a redução dos custos.
General Eletric
A companhia tinha a responsabilidade de preparar torres de aço para serem usadas em parques eólicos. No entanto, o anúncio do encerramento do trabalho da General Eletric em Canoas veio em fevereiro, tendo como justificativa a identificação de sinergia no tocante à fabricação de torres de metal.