Empregos Réveillon de Salvador BA 2020 – Ambulantes
Os vendedores de diversos produtos já podem se cadastrar para o Reveillon de Salvador: na virada para 2020, haverá 500 ambulantes autorizados pela cidade para satisfazer aos soteropolitanos e aos visitantes. O período liberado para que esses profissionais trabalhem é de 28 de dezembro até 1 de janeiro: durante todos esses dias ocorrerá um festival musical importante na capital e que marca o Ano Novo.
Quem organiza essas inscrições para os ambulantes de Salvador é a Secretaria Municipal de Ordem Pública. Uma das intenções da prefeitura de Salvador ao limitar a quantidade de ambulantes é poder orientá-los melhor por meio de palestras sobre proibição de venda de álcool a menores de idade, permissão de produtos, licenciamento, noções de higiene, técnicas de vendas, legislação municipal e mais.
Para que não haja disputa, a própria Secretaria Municipal da Ordem Pública vai delimitar os lugares onde cada ambulante ficará. Um kit com equipamentos adequados e higienizados também será fornecido a eles: trata-se de três isopores, sendo eles de dois tamanhos.
Inscrição
É realizada no Sistema de Cadastramento de Ambulantes, no link http://www.sca.salvador.ba.gov.br/. Será necessário fornecer ao SCA o número do CPF e demais informações.
Vale a pena ser ambulante no Reveillon de Salvador?
O cadastro oferecido pela prefeitura de Salvador é uma maneira de os ambulantes terem mais segurança enquanto estão trabalhando nas festividades do Ano Novo. Uma vez que eles estão autorizados, não é preciso ter medo de apreensão de mercadoria e nem disputar território, já que haverá demarcação para os 500 escolhidos.
A quantidade de baianos e de turistas que passa pelo Festival de Salvador chega aos milhares. Diversas atrações musicais são disponibilizadas, com o favorecimento do clima: a cidade é bastante quente no final do ano e, por isso, a venda de bebidas geladas é uma das mais promissoras.
A prefeitura de Salvador não especifica como esses 500 ambulantes serão escolhidos, mas é grande a probabilidade de a organização ser por ordem cadastral.