o dia 21 de janeiro de 2024, no Domingo da Palavra de Deus, o Papa Francisco anunciou, perante milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, o início do Ano da Oração. Este marco serve de preparação para o Jubileu de 2025.
Um momento para fortalecer a fé e a esperança
Para o Papa Francisco, os próximos meses são de intensa oração, até a abertura da Porta Santa, que dá início ao Jubileu. “Peço que intensifiquem a oração para vivermos este tempo de graça e sentirmos o poder da esperança de Deus”, ressaltou o Pontífice.
Valorização da oração na vida pessoal e na Igreja
O Ano da Oração, que se inicia hoje, tem o propósito de redescobrir o grande valor e a imprescindibilidade da oração na vida pessoal, na Igreja e no mundo. Neste sentido, a contribuição do Dicastério para a Evangelização é fundamental, conforme frisou o Papa Francisco.
Coletiva de imprensa apresentará o Ano da Oração
A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou que na terça-feira, 23 de janeiro, será realizada uma coletiva de imprensa para apresentar o Ano da Oração. Estarão presentes o pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização, dom Rino Fisichella, e o subsecretário responsável pela Secretaria do mesmo dicastério, monsenhor Graham Bell.
Unidade dos Cristãos e paz mundial são pedidos do Papa
No contexto da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos que ocorre de 18 a 25 de janeiro, do hemisfério norte, o Papa convidou a orar incessantemente pela paz na Ucrânia, em Israel e na Palestina. “Temos a responsabilidade de rezar e construir a paz para eles”, afirmou.
Por Walter Sánchez Silva, jornalista na ACI Prensa, com mais de 15 anos de experiência cobrindo eventos da Igreja na Europa, América e Ásia.