Cursos online gratuitos Samsung 2021 – Inscrições
A Samsung sempre é lembrada como uma das marcas de tecnologia mais confiáveis, especialmente quando se trata de celulares.
Agora, ela também está oferecendo treinamentos para pessoas que se interessam pelo ramo tecnológico, sendo eles 100% gratuitos e podendo ser realizados à distância.
A ideia do treinamento é ensinar as pessoas como funciona a Internet das Coisas e oferecer a elas capacitação para desenvolver itens que tenham essa tecnologia. Dessa maneira, será ensinado o seguinte:
- Como montar circuitos eletrônicos
- Como criar objetos inteligentes
- Como programar animações e jogos
- Como desenvolver aplicativos para tablets e celulares
Não é a primeira vez que a Samsung realiza esse tipo de treinamento: mais de 55.600 indivíduos fizeram o curso apenas no ano passado, mostrando à empresa de tecnologia que existe bastante interesse por parte de quem já trabalha com Informática ou está estudando esse setor.
Dentro do segmento “Internet das Coisas”, haverá os seguintes módulos:
- Introdução à Internet das Coisas
- Eletrônica: conceitos e componentes básicos
- Aplicativos para dispositivos móveis
- Aprendendo a programar
- Programação física com o Arduíno
- Objetos inteligentes conectados
Quem tiver interesse em se capacitar com a Samsung e receber um certificado do curso precisa acessar https://codeiot.org.br/ e clicar em “Entrar”, no canto superior. Depois, o interessado precisará criar uma conta e começar o processo de se inscrever no curso.
O curso será ministrado pela Samsung de 25/01 a 07/03 e, por causa da proximidade do seu início, é importante que quem quiser realizar o treinamento em Internet das Coisas realize a sua inscrição o mais rápido possível.
No caso de haver dúvidas a respeito do curso da Samsung, é possível solucioná-las clicando em https://news.samsung.com/br/contact-us.
Internet das Coisas
Para quem não está familiarizado com isso, trata-se da capacidade de adicionar Internet e novas funções a diversos tipos de objetos.
Por exemplo: há alguns anos, o relógio digital era apenas um objeto com o qual se via as horas. Agora, com a Internet das Coisas, surgiu o smartwatch, com o qual se pode até verificar notícias.