“Conta em Situação Impeditiva” no Caixa Tem pode travar seu saque de R$ 600; veja como resolver
O Caixa Tem é um aplicativo utilizado por milhões de brasileiros para movimentar suas contas. Por meio dele é possível ter acesso aos depósitos de programas sociais do conforto de casa, como o pagamento mensal do Bolsa Família, por exemplo.
Contudo, nos últimos dias, a utilização do Caixa Tem para movimentar os benefícios está sendo complicada para algumas pessoas. Segundo relatos nas redes sociais, há quem esteja recebendo a seguinte mensagem ao tentar abrir o app: “Conta em Situação Impeditiva 20”.
Membros do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome dizem que a implicação desta mensagem pode ter diversas razões.
Em alguns casos, o sistema pode estar indicando que a pessoa não está com a documentação completa e apta a realizar ações no Caixa Tem.
Para resolver essa situação é importante entrar em contato com a Caixa Econômica Federal. Dessa forma, os atendentes poderão indicar o que aconteceu e orientar o cidadão para que volte a movimentar os saldos através do sistema do Caixa Tem.
Cuidados no Caixa Tem
Com o objetivo de resolver o problema, é comum que o usuário realize vários procedimentos em seus aparelhos. No entanto, você deve tomar muito cuidado com estas ações, porque em alguns casos, o sistema pode ser bloqueado.
Se isso acontecer, o cidadão terá que comparecer presencialmente a um banco para resolver a situação. Assim, não é recomendável, por exemplo, que você apague os dados do seu aplicativo. Apesar desse procedimento não ser errado, ele vai deslogar a sua conta do app que está instalado no celular.
Assim, quando tentar entrar novamente, é possível que a Caixa entenda que se trata de uma tentativa de golpe, e bloqueie o seu sistema.
Além disso, também não é recomendável abrir o seu Caixa Tem em um outro celular, sobretudo se este outro aparelho já possui uma conta registrada no mesmo aplicativo. Essa ação também pode fazer com que a Caixa bloqueie o aparelho.