Concurso CNJ abre inscrições amanhã (3); veja as vagas e salários
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) traz excelentes notícias para os concurseiros de plantão. Com o lançamento de seu edital em 28 de março último, o concurso CNJ de 2024 se posiciona como um dos mais aguardados, especialmente devido à atrativa remuneração e às oportunidades de carreira promissoras.
Além de oferecer salários altamente competitivos, o concurso selecionará candidatos para cargos de nível superior, com vagas para técnico e analista em diversas áreas especializadas.
Vagas e como se inscrever
As candidaturas começam no dia 03 de abril e vão até 02 de maio de 2024, realizadas no site do Cebraspe e com taxas de R$ 76 e R$ 126 para técnicos e analistas, respectivamente. Confira as vagas disponíveis:
Técnico Judiciário
- Área Administrativa: 28 vagas;
- Apoio especializado em Programação de Sistemas: 12 vagas.
Analista Judiciário
- Área Administrativa em Pedagogia: 1 vaga;
- Apoio especializado em Análise de Sistemas: 1 vaga;
- Apoio especializado em Arquitetura: 1 vaga;
- Apoio especializado em Ciências Sociais: 1 vaga;
- Apoio especializado em Engenharia Elétrica: 1 vaga;
- Área Judiciária: 15 vagas.
Do total de vagas ofertadas, 20% delas são destinadas a candidatos negros, 3% a candidatos indígenas e outras 5% para candidatos pessoa com deficiência.
Como será o processo seletivo
Os candidatos ao concurso do CNJ enfrentarão etapas de avaliação compostas por provas objetiva, discursiva e análise de títulos. As provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, serão aplicadas em 30 de junho de 2024, em Brasília. Os temas abordarão desde Língua Portuguesa e Matemática até Noções de Administração Pública e Direitos Constitucional e Administrativo, variando conforme o cargo.