Concurso Caixa: local do exame, salários iniciais e dicas
Está chegando o concurso da Caixa Econômica Federal, com editais lançados recentemente. Candidatos por todo o Brasil já estão se preparando para as provas e se organizando para a realização das mesas em diversas cidades do país.
Este ano, a Caixa Econômica Federal abriu 4.050 vagas para concurso público em todo o país, sendo divulgadas em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Os salários iniciais que variam de R$ 3.762 a R$ 14.915, de acordo com o cargo e o nível de escolaridade.
As vagas estão direcionadas para candidatos de ensino médio completo e também para aqueles com ensino superior completo. Para os que possuem ensino médio, as oportunidades são para atuar nas frentes de técnico bancário novo e técnico bancário da área de Tecnologia da Informação. Enquanto que para o nível superior as oportunidades são para os cargos de médico do trabalho e de engenheiro de segurança do trabalho.
O concurso da Caixa 2024 será dividido em duas etapas. Na primeira etapa, será realizada uma prova objetiva, que visa avaliar tanto conhecimentos básicos quanto avançados relacionados ao cargo selecionado. É esperado dos candidatos amplo conhecimento nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Bancários, Ética, Legislação Específica e Conhecimentos Específicos da área.
Inscrições e locais das provas do Concurso da Caixa 2024
As inscrições poderão ser realizadas de 29 de fevereiro a 25 de março, no site da Fundação Cesgranrio. Os Editais com todos os detalhes de participação e vagas disponíveis por UF/Macropolo/Polo estão disponíveis no site da fundação.
Os canais de comunicação da Fundação Cesgranrio são a central de atendimento 0800 701 2028, que funciona das 09h às 17h, no horário oficial de Brasília, ou o e-mail [email protected].
Confira dicas para ir bem no Concurso Caixa 2024:
- Estude o edital: o edital do concurso contém todas as informações necessárias para que a preparação seja eficaz.
- Organize-se: mantenha um cronograma de estudos e a distribuição das disciplinas conforme o tempo disponível.
- Faça simulados: ao realizar simulados, é possível identificar as áreas que necessitam de maior atenção e estudo.
- Mantenha-se atualizado: acompanhe notícias relacionadas ao mercado financeiro e a Caixa Econômica Federal.
- Cuide da saúde: uma boa preparação para o concurso é também zelar pela saúde física e mental.