Como fazer um Midia Kit – Passo a passo, Modelos
Diversos blogs são criados diariamente por vários usuários que interessam-se pelos mais diferentes assuntos relacionados ao dia-a-dia de uma pessoa, tecnologia ou até mesmo conteúdos que não são ocasionalmente encontrados, fazendo com que cada uma das páginas possua seus próprios temas relevantes e atraia uma grande quantidade de visitantes todos os dias para conferir as novidades.
Um blog possui diversas vertentes que, quando levadas para o lado profissional, devem seguir alguns passos para tornarem-se apresentáveis e verdadeiramente aptos para o meio comercial, conseguindo até mesmo rentabilizar o mesmo.
O que é mídia kit?
O mídia kit é uma forma de deixar um blog apresentável, sendo que o mesmo é utilizado, principalmente, por todos os usuários que comandam um blog e levam-no para o lado profissional, fazendo das postagens de conteúdos e novidades o seu emprego atual, tentando torná-lo cada vez mais atraente, tanto para os parceiros que podem vir a tornar-se adeptos ao blog, enviando produtos para teste e até mesmo itens para sorteio, assim como para os próprios visitantes que acessam regularmente a página em questão.
O mídia kit é considerado como um currículo para o blog, com algumas informações necessárias e essenciais sobre a história e como a página funciona.
Como fazer este documento?
É possível realizá-lo nos mais diferentes programas, podendo optar pelo próprio Word, normalmente deixando o documento pouco mais clássico, ou por diferenciá-lo com programas como Photoshop, podendo criar o mídia kit totalmente nestes softwares.
Primeiramente o mídia kit deve possuir informações essenciais do seu blog, assim como a história do mesmo, tal como surgimento e até mesmo o(a) blogueiro(a) que comanda a página, dando uma resumida em todos estes itens para que os mesmo sejam apresentados à todos os interessados e até mesmo enviados em solicitações de parceria.
É necessário colocar dados relevantes sobre os acessos e visitantes de seu blog, sendo que para isto é possível utilizar ferramentas como o Google Analytics ou até mesmo o pequeno programa incluso do Blogspot, fazendo com que seja possível conferir se é realmente viável para uma empresa divulgar seus produtos em seu site.
Colocar os canais mais visitados e todas as páginas em redes sociais de seu blog também é necessário para fazer um mídia kit completo, assim com informações adicionais e que você julgue como importantes.