Comece a estagiar no Banco Inter! 150 vagas foram abertas
Estudantes universitários da área de tecnologia de Belo Horizonte e região metropolitana já podem se inscrever para a 2ª edição do programa de estágio do Banco Inter, o Go Tech. A fintech está oferecendo 150 vagas para os segmentos de tecnologia da informação, growth e UX/UI, dados, segurança da informação, finance e people analytics. Em sua 1ª edição, cerca de 98% dos estagiários foram efetivados.
As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira, 8 de janeiro. Para se candidatar, é preciso seguir alguns requisitos, como ter inglês intermediário e estar matriculado em um dos seguintes cursos — com previsão de formatura entre junho de 2025 e junho de 2026:
- 1. Engenharia de software;
- 2. Design gráfico;
- 3. Economia;
- 4. Engenharia de automação;
- 5. Engenharia de produção.
Rotina do estagiário e como se inscrever
As vagas são para trabalho presencial no escritório em Belo Horizonte numa jornada de seis horas por dia, de segunda a sexta-feira. Os estudantes receberão bolsas e terão benefícios como vale-transporte e seguro de vida. Além disso, o Banco Inter oferece um programa de desenvolvimento chamado AceleraTech e uma avaliação de performance. O encerramento do estágio está previsto para março de 2025.
Os interessados em fazer parte do time de um dos bancos digitais mais populares do país devem se inscrever por meio de um formulário online no site da instituição financeira — você pode acessá-lo clicando aqui.
Agibank também abre vagas de estágio
Além do Banco Inter, o Agibank também está com inscrições abertas para a edição de 2024 do seu programa de estágio. Ao todo, são 35 oportunidades para estudantes do ensino superior de Campinas e região, no estado de São Paulo e em diferentes áreas do conhecimento. Entre elas:
- 1. Economia;
- 2. Comunicação;
- 3. Design/Produção de vídeo;
- 4. Marketing;
- 5. Direito;
- 6. Psicologia;
- 7. Administração;
- 8. Contabilidade;
- 9. Matemática;
- 10. Ciências da Computação;
- 11. Engenharia.
Para se inscrever no projeto, é preciso ter pelo menos dois semestres disponíveis na faculdade, que está prevista para começar em março de 2024. Serão 30 horas de estágio, com bolsa de R$ 1,9 mil, além de benefícios como vale-transporte e vale-alimentação de R$ 1.101,94.
O processo seletivo vai acontecer em formato de jornada, isto é, com orientações de desenvolvimento pessoal e profissional para assegurar que até mesmo os candidatos que não avançam sintam que ganharam conhecimento durante a participação no projeto.
Já o modelo de trabalho será híbrido, com alguns dias presenciais na sede em Campinas e outra à distância. “Para quem está em início de carreira, a atuação presencial acaba ajudando no aprendizado, pois permite vivenciar a cultura da empresa na prática, observar de perto as pessoas mais experientes atuando e construir relacionamentos sem perder a flexibilidade e o bem-estar para todos“, diz a Agibank.