Memphis (Tennessee) – Nesta semana, um grupo formado por pais e responsáveis realizou um protesto pacífico na frente da escola primária Chimneyrock Elementary, nos Estados Unidos, contra a iniciativa de um clube satânico para crianças denominado “After School Satan Club”, criado pelo Templo Satânico.
Primeira reunião do clube satânico causa revolta à comunidade escolar
Durante a primeira reunião do clube satânico dentro das instalações da instituição de ensino, os pais utilizaram cartazes com mensagens cristãs, mostrando-se indignados. “A luta não é entre a escola e o clube satânico, mas entre Deus e o clube”, declarou Charlotte Bergmann, uma das organizadoras do protesto, ao pedir que o distrito escolar aja conforme a lei.
Clube “After School Satan” já está presente em vários estados americanos
A iniciativa do Templo Satânico para formação do “After School Satan Club” já acontece em diversos estados americanos, como Califórnia, Ohio, Connecticut e Pensilvânia, tendo agora chegado ao Tennesse. O Templo Satânico, que é reconhecido legalmente como uma igreja e corporação apesar de não teísta, possui mais de 700 mil membros. Estes alegam não adorar a Satanás, mas o usam como um símbolo do “Eterno Rebelde”, em oposição a uma autoridade tirânica, defendendo a empatia, a compaixão e a soberania individual.
Templo de Satanás tem práticas polêmicas
Em meio a diversas polêmicas, o Templo de Satanás também já atuou em defesa dos direitos da comunidade LGBTQ e do acesso ao aborto. Geralmente, os Clubes Satânicos “After School” são criados em distritos escolares que já possuem atividades extracurriculares de outros grupos religiosos, como é o caso do “Good News Club”, de base evangélica.