Carros de milhões, mas donos sem CNH: os famosos que não dirigem
O mundo das celebridades é frequentemente associado ao glamour e ao luxo, e isso se reflete na coleção de carros de muitos artistas. No entanto, para algumas figuras públicas, possuir um veículo de alto valor não é necessariamente sinônimo de dirigi-los.
Kylian Mbappé, jogador francês do Real Madrid, é um exemplo disso. Recentemente, ele recebeu uma BMW I7, mas um fato chamou atenção, o atleta de 25 anos ainda não possui habilitação para dirigir.
Mesmo que as leis na França permitam a obtenção da licença a partir dos 18 anos, o jogador nunca considerou isso uma prioridade. Assim, o atleta continua a ser passageiro em seus próprios carros, uma característica compartilhada por várias outras celebridades.
Celebridades que não dirigem
A atriz e cantora Barbra Streisand, apesar de ter conseguido sua licença na quarta tentativa, ainda prefere não utilizar seu carro pessoal. Segundo entrevista à Time, ela admitiu o medo de decepcionar pessoas ao seu redor por não dirigir adequadamente.
Mariah Carey deixou sua licença expirar. Em entrevista à The Jennifer Hudson Show, a cantora revelou que tem receio de não conseguir passar novamente no teste para a habilitação, optando assim por não renovar sua carteira. Ela possui um Porsche 356 Speedster, que pertenceu ao seu pai.
Cardi B é outro nome na lista. Sua garagem é repleta de modelos de luxo como Lamborghini e Rolls-Royce, mas a rapper ainda não tirou sua habilitação. Assim como Streisand, Cardi prefere ser conduzida ao invés de estar ao volante.
Noel Gallagher, ex-vocalista do Oasis, comprou um Jaguar MkII de 1967, mas nunca tirou a licença para dirigi-lo, acabando por vendê-lo anos depois.
Para muitas dessas personalidades, o fato de não dirigir não diminui o prazer de possuir um carro de luxo. As razões vão desde a conveniência de ter um motorista até simplesmente não se interessar pelo ato de dirigir. Para eles, carros são mais um símbolo de status e raridade do que uma necessidade prática.