Calendário do Bolsa Família: Carnaval vai impactar pagamento?
As festividades do Carnaval são ansiosamente aguardadas pela população brasileira. Mas, mesmo em tempos de celebração, questões mais sérias, como a regularidade do calendário de pagamentos do Bolsa Família, não saem do foco das preocupações da população.
Complemento importante para a renda de milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade social, o Bolsa Família é um suporte fundamental contra a desigualdade social. Ao garantir um valor mínimo mensal, o programa assegura comida na mesa, acesso à educação e à saúde para os que mais precisam. Nesse cenário, qualquer alteração no seu calendário de pagamentos é recebida com apreensão.
Calendário do Bolsa Família de fevereiro de 2024
As datas e valores destinados ao pagamento do programa para o mês de fevereiro do ano de 2023 já estão definidos. O valor mínimo a ser pago continua sendo de R$ 600, enquanto o anúncio oficial de um possível reajuste ainda é aguardado.
Outra novidade para o mês de fevereiro de 2023 é o retorno do Auxílio Gás, benefício que tem por objetivo minimizar os custos domésticos com o botijão de gás. Com foco em beneficiar mulheres chefes de família e vítimas de violência doméstica inscritas no CadÚnico, o valor oficial ainda será divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Os pagamentos da parcela de fevereiro do Bolsa Família serão realizados junto com os do Auxílio Gás e de acordo com o último dígito do NIS de cada beneficiário. Confira:
- NIS de final 1 – 16 de fevereiro;
- NIS de final 2 – 19 de fevereiro;
- NIS de final 3 – 20 de fevereiro;
- NIS de final 4 – 21 de fevereiro;
- NIS de final 5 – 22 de fevereiro;
- NIS de final 6 – 23 de fevereiro;
- NIS de final 7 – 26 de fevereiro;
- NIS de final 8 – 27 de fevereiro;
- NIS de final 9 – 28 de fevereiro;
- NIS de final 0 – 29 de fevereiro.