BÔNUS para NIS 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 em maio; não é o Bolsa Família
Milhões de brasileiros inscritos no Cadastro Único irão receber o depósito do BPC LOAS, que já teve seu calendário de pagamentos divulgado.
A organização dos repasses reflete o compromisso do governo em assegurar que o suporte financeiro chegue aos cidadãos que mais precisam no tempo certo. Além disso, o Cadastro Único ainda constitui uma medida muito importante para a inclusão social.
Dessa forma, ele garante que os benefícios governamentais sejam distribuídos de maneira mais justa e eficaz para a redução da pobreza no Brasil.
Os pagamentos do Benefício de Prestação Continuada são organizados segundo o último número do NIS do beneficiário, sem incluir o dígito verificador. No caso dos beneficiários do BPC LOAS que recebem até um salário mínimo, o repasse para o NIS 1 ao 5 já foi realizado durante o mês de abril.
Agora, para os que irão receber em maio, os pagamentos estão organizados da seguinte forma:
- NIS final 6: 2 de maio
- NIS final 7: 3 de maio
- NIS final 8: 6 de maio
- NIS final 9: 7 de maio
- NIS final 0: 8 de maio
Pagamentos do BPC para quem recebe acima de um salário mínimo
Os beneficiários do BPC que recebem acima de um salário mínimo podem conferir o calendário de pagamentos abaixo e descobrir quando terão o repasse:
- NIS finais 1 e 6: 2 de maio
- NIS finais 2 e 7: 3 de maio
- NIS finais 3 e 8: 6 de maio
- NIS finais 4 e 9: 7 de maio
- NIS finais 5 e 0: 8 de maio
Através desses pagamentos todas as pessoas contempladas pelo BPC LOAS, independentemente do valor de seu benefício, irão receber seus depósitos de forma organizada e pontual, o que garante um suporte contínuo para aqueles inscritos no Cadastro Único.