Bolsa Família terá extra melhor que 13° em dezembro; saiba quem recebe

O Auxílio Gás é um programa instituído pelo governo brasileiro com o objetivo de oferecer apoio econômico a famílias de baixa renda, ajudando-as a comprar gás de cozinha. No último mês de outubro foram repassados R$ 104 para cada beneficiário. Este valor é superior ao adicional natalino de R$ 64 que será ofertado pelo governo da Paraíba.

O programa Auxílio Gás desempenha um papel importante na redução da insegurança alimentar e na promoção de uma qualidade de vida mais digna para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica. 

Como os pagamentos do Auxílio Gás são organizados?

Os pagamentos do Auxílio Gás são estruturados de forma bimestral, com desembolsos realizados em meses pares como fevereiro, abril e junho. Este método de pagamento regular permite que as famílias beneficiárias planejem suas finanças com antecedência e de maneira mais eficiente.

A definição de um calendário fixo para o pagamento busca trazer previsibilidade e estabilidade para o planejamento financeiro das famílias, proporcionando-lhes um alívio dentro de seu orçamento mensal.

Como fazer a inscrição

Para ser beneficiado pelo Auxílio Gás, é preciso estar registrado no Cadastro Único (CadÚnico) do governo e cumprir com os critérios de renda definidos pelo programa. O CadÚnico é uma plataforma que ajuda o governo a identificar famílias que necessitam de assistência social e integrá-las em programas beneficentes.

Quem ainda não faz parte do CadÚnico deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo para efetuar o cadastramento. É igualmente importante que os beneficiários acompanhem o calendário divulgado para saber quando o auxílio será creditado, de acordo com o Número de Identificação Social (NIS).

A movimentação dos valores pode ser feita através do aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.