Bolsa Família no dia 17/05 será reduzido: confira quanto você recebe
Muitos beneficiários do Bolsa Família podem receber menos nos depósitos de maio. Algumas famílias terão o pagamento de apenas metade do valor que teriam direito.
Isso deve acontecer para as famílias que foram incluídas na Regra de Proteção. Essa medida foi desenvolvida para auxiliar famílias que tiveram um aumento na sua renda, permitindo que continuem recebendo os benefícios do programa.
Assim, quando a família que já está no programa aumenta sua renda em até meio salário mínimo por pessoa, ela continua no Bolsa Família, contudo, irá receber conforme o estabelecido pela Regra de Proteção.
Graças à Regra de Proteção a família pode continuar no programa por até 24 meses, contados a partir da atualização cadastral da nova renda familiar, no entanto, vai receber apenas 50% do valor do benefício a que teria direito.
É importante lembrar que para ter direito a esse benefício toda alteração de renda deve ser informada ao CRAS, Centro de Referência da Assistência Social.
Através dessa medida o Governo Federal pretende estimular o emprego, a carteira assinada e o empreendedorismo como ferramentas que permitam a família, quando possível, não precisar mais do benefício.
Calendário de pagamento do Bolsa Família em maio
- Beneficiários com o final do NIS 1: 17 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 2: 20 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 3: 21 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 4: 22 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 5: 23 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 6: 24 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 7: 27 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 8: 28 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 9: 29 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 0: 31 de maio