Bolsa Família de maio: lista dos CPFs que foram bloqueados pelo CRAS
O Bolsa Família auxilia financeiramente famílias de baixa renda todos os meses. Para ter acesso ao programa é preciso realizar a inscrição no CadÚnico (Cadastro Único). Além disso, nos últimos meses os titulares do programa foram convocados a comparecer ao CRAS para fazer a atualização dos dados cadastrais.
Isso é obrigatório para que as famílias não tenham os benefícios bloqueados ou cancelados. O Cadastro Único deve ser atualizado pelo menos uma vez a cada dois anos.
Assim, é possível garantir que os beneficiários permaneçam nos programas sociais do Governo, além de garantir a possibilidade de inclusão em novos benefícios.
A atualização também é importante para garantir que os programas sociais atendam quem realmente precisa. As famílias inscritas no CadÚnico que precisam fazer a atualização cadastral serão notificadas por mensagem no app de celular do CadÚnico, Caixa Tem e no extrato de pagamento dos benefícios.
Depois que receber a notificação será preciso ir pessoalmente até o CRAS, Centro de Referência da Assistência Social, do seu município ou ao setor da prefeitura responsável pela gestão do CadÚnico.
Dessa forma, a família poderá atualizar os dados portando documento de identificação com foto, bem como comprovante de residência e documentos de todos os membros da família que moram na casa.
Calendário de pagamento do Bolsa Família em maio
- Beneficiários com o final do NIS 1: 17 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 2: 20 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 3: 21 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 4: 22 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 5: 23 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 6: 24 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 7: 27 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 8: 28 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 9: 29 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 0: 31 de maio