Annette Echikunwoke atleta olímpica diz “A Deus toda glória, toda honra e todo louvor”

Na última terça-feira (6), Annette Echikunwoke, atleta norte-americana, tornou-se a primeira mulher dos Estados Unidos a ganhar uma medalha olímpica no lançamento de martelo. Ela conquistou a prata com uma impressionante distância de 75,48 metros, nas Olimpíadas de Paris 2024.

“A Deus toda glória, toda honra e todo louvor”, disse a atleta em sua conta no Instagram logo após a conquista.

Em uma entrevista à Associated Press, Annette comentou: “Acho que [essa medalha] poderia ter acontecido há três anos, mas estou feliz que esteja acontecendo agora. Sinto que tudo acontece por uma razão, isso é lindo. Não parece real agora. Não consigo realmente colocar em palavras”.

O Trono do Lançamento de Martelo

Há pouco tempo, Annette passou por um período desafiador, onde testemunhou que através de seu relacionamento com Deus, conseguiu superar as circunstâncias e descobrir seu propósito. Com apenas 28 anos, a atleta de Pickerington, Ohio, estava pronta para competir nas Olimpíadas de Tóquio pela Nigéria, país de origem de seus pais.

Infelizmente, no dia do seu aniversário, 29 de julho, Annette e outros nove atletas nigerianos foram declarados inelegíveis para competir. O ocorrido se deu porque a federação de atletismo do país não os informou sobre os testes obrigatórios de doping fora de competição na preparação para as Olimpíadas. Apesar de nenhum deles ter testado positivo, a ausência de testes tornou a participação impossível.

Como Annette superou a adversidade?

Após esse contratempo, Annette vivenciou um período de dúvidas sobre a sua vida e carreira. “O que tornou tudo mais doloroso foi quando eu estava falando com Deus, e disse: ‘Senhor, estou fazendo isso porque Você me chamou para fazer. Eu nem queria fazer isso depois da faculdade, e agora isso está acontecendo’”, compartilhou Annette.

No entanto, ela afirmou que foi Deus quem a sustentou durante sua dor e decepção, revelando que o arremesso de martelos era exatamente o que ela deveria fazer. “Eu amo arremesso de martelo porque quando estou arremessando, estou crescendo. Estou sendo desafiada de uma maneira boa. De uma maneira de Deus. De uma maneira que me ajuda a crescer. Então, eu sei que foi para isso que Ele me chamou”, declarou Annette no canal do YouTube, Explore God.

O caminho para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Após o ocorrido em Tóquio, Annette perdoou a federação de atletismo da Nigéria, decidiu representar os Estados Unidos e se classificou para os Jogos Olímpicos de Paris com a equipe norte-americana. Durante este período, Annette encontrou força e liberdade em sua fé em Cristo.

“Conhecer Jesus mudou a minha vida. Foi onde experimentei esperança, confiança, paz e isso me sustentou durante as provações, durante as Olimpíadas e durante a vida”, testemunhou a atleta.

Qual é o conselho de Annette para quem passa por dificuldades?

Annette compartilhou que seu relacionamento com Jesus a manteve firme durante as adversidades. “Se eu fosse dar um conselho a um amigo, eu diria: ‘Jesus te ama, e por mais que Ele te ame, Ele quer te confortar e te ajudar nesse momento. Cristo está sempre com você, mesmo que fisicamente não haja pessoas ao seu redor, você não está sozinho”, afirmou.

A fé de Annette em destaque

Em sua biografia no Instagram, Annette declara que está “confiando Nele” e utiliza suas plataformas para compartilhar sua fé e tornar Jesus conhecido a outras pessoas. “Uma comunidade como essa é algo com que você sonha e ora. Deus continua dando vida aos sonhos e respondendo às orações”, disse ela no Instagram, mostrando sua gratidão.

Annette Echikunwoke fez história não apenas no campo esportivo, mas também ao mostrar como a fé pode ser um pilar de superação e sucesso. Sua trajetória é um exemplo inspirador de como perseverança, dedicação e crença podem transformar vidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.